Publicidade
Histórias que inspiram
Amor, determinação e empreendedorismo
Por: Suseli Cristo
Publicado em: sexta, 17 de junho de 2022 às 15:16h
Atualizado em: sexta, 17 de junho de 2022 às 15:19h

Em um relacionamento, muito mais do que os momentos de felicidade, é importante amadurecer e crescer juntos. Ficar ao lado de alguém que te faça evoluir, tem sido cada vez mais o objetivo dos casais que sonham em prosperar, tanto no lado pessoal como profissional. Além do amor e companheirismo, o espírito empreendedor e o desejo constante de ter o próprio negócio fizeram com que o casal Márcio e Marciele Machado, de Rodeio Bonito, fosse em busca deste objetivo. A força de vontade dos dois, de ultrapassar cada desafio, tem motivado eles a cada vez irem mais longe.  
– O amor, a determinação e o empreendedorismo são a soma do que constantemente estamos buscando. Acreditamos que qualquer atividade que o casal se propõe a fazer junto não apenas fortalece o relacionamento, mas também estimula o nosso crescimento individual. Estamos em constante aprendizado, errando, acertando, mas sempre unidos – destacam

Publicidade

Em busca dos sonhos
Márcio e Marciele desempenhavam outras atividades, mas, após muita determinação e foco, foram em busca da realização dos seus sonhos, e hoje são proprietários do Unno Studio Personal. Márcio iniciou sua vida profissional no campo, onde morou no interior até seus 18 anos, quando foi motivado pela mãe a conseguir fazer graduação. “Fui em busca de uma bolsa de estudos e fui contemplado em uma universidade de Chapecó (SC). Depois de formado, fiquei seis anos trabalhando em outras áreas, mas sempre com a meta de um dia conseguir empreender e oferecer às pessoas o que eu imaginava ser o ideal, um atendimento personalizado, de acordo com a necessidade e desejo de cada cliente. Não foi fácil no começo, fomos nos reinventando até conseguirmos disponibilizar o serviço que sempre buscamos, com foco na humanização do exercício físico, porque entendemos que treino é uma ferramenta de transformação”, ressalta. 
Marciele, esposa e sócia, também tinha outro trabalho, atuando na empresa dos seus pais. “Como tínhamos o sonho, enquanto casal, de ter o nosso negócio, e eu acreditava que poderia realmente dar certo, então apostamos e fomos atrás da nossa conquista pessoal. Tivemos muitas dificuldades no começo, mas não desistimos, lutamos e fomos vencendo cada dia, sempre com o espírito de oferecer acolhimento e tratar cada pessoa como única, como elas realmente são”, frisa.
A determinação do casal em enfrentar cada adversidade que surge tem motivado mais pessoas a nunca desistirem do seu ideal, como Luana Bertoletti, que foi aluna desde o início, estagiária e quando formada se tornou colaboradora, atuando como personal. Luana acompanhou toda a trajetória deles, hoje faz parte da equipe e os vê como exemplo, principalmente quando o assunto é a persistência e a coragem de nunca desistirem.

Metas e planejamento
Assim como ter metas individuais ajuda a entender o lugar a que você deseja chegar, aquelas planejadas a dois, sem dúvidas, auxiliam o casal a reforçar sonhos que os mantêm unidos em um mesmo objetivo. E sobre projetar o futuro e imaginar como ele pode ser a partir das decisões e ações tomadas, Márcio e Marciele frisam que é preciso planejamento e ter uma boa “educação financeira”, como eles brincam. “Tudo o que almejamos, tanto para a casa como para a empresa, foi colocado no papel, com planejamento, e também não podemos esquecer do apoio que sempre tivemos, tanto da família, como amigos e do Sicredi, que foi fundamental neste processo, que nos deu o norte de como devemos gerir nossos recursos, sempre pensando no presente e no futuro. As ações de educação financeira da cooperativa nos ajudaram muito”, observa Márcio.
Para Marciele, planejar o futuro também é crescer ao lado de quem você ama. “Sempre digo que um tem que ser para o outro aquela pessoa que estará ali na plateia incentivando cada desafio e vibrando com as conquistas. Acredite, as suas conquistas podem fazer parte de muitas histórias que inspiram”, finaliza.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU