Publicidade
Alimentação
Atividades de Educação Alimentar acontecem na rede municipal de ensino de Seberi
Ação tinham como objetivo avaliar o conhecimento das crianças na identificação de alimentos saudáveis
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 17 de junho de 2022 às 14:30h
Atualizado em: sexta, 17 de junho de 2022 às 15:24h

Para a realização de atividades lúdicas direcionadas à alimentação saudável, a nutricionista Juliana Piaia, integrante da Secretaria de Educação de Seberi, e a estagiária Paola de Fatima dos Santos, realizaram duas atividades de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) com a turma do Pré-A 1 da Escola Professora Doutora Ada Maria Hemielewski, no dia 8.
As atividades tinham como objetivo avaliar o conhecimento das crianças na identificação de alimentos saudáveis por meio dos sentidos – tato e olfato – e incentivar os hábitos alimentares saudáveis, proporcionando o contato do educando com as frutas de uma maneira atraente, lúdica e educativa.
Segundo as profissionais, essa proposta de atividade é o campo do conhecimento que visa promover a prática autônoma e voluntária de hábitos alimentares saudáveis, contribuindo para assegurar o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA). Sendo assim, para a construção do conhecimento as crianças podem facilitar esse processo por meio da união e dos estímulos sensoriais, sendo elas a audição, o tato, o paladar, o olfato e a visão. A união e o estímulo desses sentidos facilitam o processo de aprendizagem da criança, uma vez que o conhecimento do mundo chega por meio desses.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU