Publicidade
Educação
Alunos de Novo Tiradentes participam de projeto sobre agricultura familiar
O projeto abrange todas as turmas da Escola Municipal São Luiz Gonzaga
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 17 de junho de 2022 às 14:15h

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Novo Tiradentes está desenvolvendo o projeto Conhecimento e Visitação das Produções da Agricultura Familiar de Novo Tiradentes, que tem como objetivo construir possibilidades de ação pedagógica interdisciplinar com as áreas do conhecimento e visitação às produções agrícolas de Novo Tiradentes.
O projeto abrange todas as turmas da Escola Municipal São Luiz Gonzaga, e se justifica pela necessidade de aplicar o conhecimento da produção e produtos da agricultura familiar e artesanato.
As atividades são realizadas em sala de aula e posteriormente os alunos, junto com seus familiares e professores, fazem uma visita à Feira da Agricultura Familiar, Artesanato e Peixe Vivo do município, que acontece uma vez ao mês, na Praça Reinaldo Grespan. Segundo a professora Rosângela Reolon, é muito importante que as famílias participem junto da escola para ver o trabalho que é desenvolvemos pelos docentes. 
O prefeito Luiz Carlos Benedette parabenizou a ideia de implantação do projeto, que visa valorizar as produções locais e mostrar para os alunos e seus familiares o quanto a agricultura de Novo Tiradentes é forte. “Hoje, não precisamos mais sair do interior e ir para a cidade buscar alternativas para mudar de vida, temos em nossas propriedades oportunidades de crescimento e desenvolvimento para nossas famílias”, diz.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU