Publicidade
Região
Prefeitura de Taquaruçu do Sul promove atividades ao Dia do Meio Ambiente
Os trabalhos iniciaram com palestra dos membros da Patran, destinada aos suinocultores do município
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 10 de junho de 2022 às 16:17h
Atualizado em: sexta, 10 de junho de 2022 às 16:22h

A Administração de Taquaruçu do Sul promoveu atividades alusivas desde o dia 1º de maio, referente ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último domingo, 5. Os trabalhos iniciaram com palestra dos membros da Patran, destinada aos suinocultores do município como forma de evitar possíveis multas ambientais. Na sexta-feira, 3, foi realizado pedágio educativo, com apoio da brigada militar, onde foram distribuídas sacolas de lixo para os carros junto com cartilha sobre a separação correta de resíduos.
Fazendo parte da programação, na última quarta-feira, 8, foram realizadas atividades, como uma palestra sobre separação de resíduos com o biólogo, mestre e doutor em biologia, Fabio Andre Facco Jacomassa, para todos os alunos das escolas Afonso Balestrin e José Zanatta, além de teatro de fantoches, para chamar a atenção para a preservação e conservação do meio ambiente.
– É de extrema importância realizarmos atividades que abordem a maior parcela da população possível, desde produtores, população urbana e rural, jovens e crianças, para que, nunca deixemos de prestar atenção à preservação dos recursos naturais que, cada vez mais escassos, nos dão sinais de que precisam ser recuperados, preservados e conservados – ressalta a secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Luana Bottezini.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU