Publicidade
Tecnologia
Professor Roberto Franciscatto lança livro pela Vitrola Editora
Obra aborda questões sobre os dispositivos móveis, trazendo uma linguagem de fácil entendimento e informações úteis para desmistificar conceitos
Por: Suseli Cristo
Publicado em: quinta, 09 de junho de 2022 às 09:37h
Atualizado em: quinta, 09 de junho de 2022 às 09:44h

O professor de Tecnologia da Informação da Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen, Roberto Franciscatto, lançou na noite desta quarta-feira, 8, pela Vitrola Editora, o livro “40 mitos e verdades sobre seu celular: um guia prático de sobrevivência digital”. Imerso no mundo tecnológico, o objetivo da obra é trazer, em uma linguagem de fácil entendimento, informações úteis para desmistificar conceitos, terminologias e situações com as quais nos deparamos diariamente ao manusear o aparelho celular. A sessão de autógrafos com o autor contou com a presença de familiares, amigos, docentes, alunos e demais pessoas ligadas à área da tecnologia. 
Ao apresentar os principais termos técnicos e tecnologias associadas aos componentes eletrônicos presentes no dispositivo móvel, o autor busca explicá-los e esclarecer o entendimento sobre os mesmos. Além disso, Franciscatto responde os principais questionamentos dos usuários sobre os mitos e as verdades a respeito dos celulares, e, ainda, traz informações complementares (perguntas bônus) para que eles possam agregá-las a sua experiência de utilização. “O conteúdo do livro permitirá que as pessoas ampliem seus conhecimentos sobre o celular e suas principais características de uma maneira descomplicada”, esclarece o autor. 
Dos componentes básicos a dicas que irão salvar os usuários na hora do aperto, o livro é um compilado despojado que vai garantir aos leitores uma boa conexão com o mundo digital. “Também apresento uma seleção de ferramentas da internet (sites on-line e gratuitos), que possibilitam realizar comparações entre diferentes modelos de celulares. Esses sites detalham as características principais de cada aparelho de uma maneira simples e rápida, mostrando resultados que auxiliam na escolha de um novo celular”, detalha Roberto Franciscatto.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU