Publicidade
Polícia
Carreta com carga de produtos químicos pega fogo em Palmitinho
Motorista conseguiu sair do veículo antes do agravamento das chamas
Por: Suseli Cristo
Publicado em: terça, 07 de junho de 2022 às 15:02h
Atualizado em: terça, 07 de junho de 2022 às 16:17h

Um acidente envolvendo um caminhão carregado produtos quiímicos como tintas e solventes provocou um grande incêndio na ERS-472, no trecho que liga os municípios de Vista Alegre e Palmitinho por volta das 13h30min da terça-feira, 7. Segundo informações de moradores próximos ao pórtico de entrada de Palmitinho, local em que o caminhão tombou, o motorista teria perdido o controle do veículo, o que ocasionou seu tombamento.

Publicidade

O motorista, identificado posteriormente como Rosimar Canterle, natural de Erval Seco, conseguiu sair da carreta logo que as chamas começaram. Segundo populares, ele teria tentado voltar ao caminhão para pegar alguns pertences, momento em que foi socorrido por moradores próximo do local. Segundo informações apuradas pelo Grupo Chiru, o condutor de 44 anos teve apenas algumas escoriações superficiais e foi levado para o hospital São Roque, de Taquaruçu do Sul, e depois encaminhado ao Hospital Divina Providência, de Frederico Westphalen, para a realização de uma tomografia.

O Corpo de Bombeiros de FW controla as chamas no local, tanto no veículo quanto na carga de produtos químicos que caiu pela pista. O caminhão ficou completamente destruído. A Brigada Militar, a Defesa Civil e a Polícia Ambiental também atendem a ocorrência. 

Transito interrompido

Até o momento, não há previsão para liberação total do trânsito no local, que deve ocorrer após a limpeza completa dos produtos que tombaram na pista. Um desvio foi feito para permitir a passagem gradual de carros e motocicletas, mas ônibus e caminhões ainda não têm passagem permitida.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU