Publicidade
Descontos
Dia Sem Imposto em FW terá gasolina a R$ 5 na sexta-feira
Ação, que conta com a participação de 10 empresas locais, irá comercializar alguns produtos com descontos
Por: Joana Kraemer
Publicado em: terça, 07 de junho de 2022 às 11:34h
Atualizado em: terça, 07 de junho de 2022 às 11:42h

Organizada pelo Núcleo do Jovem Empreendedor da Associação Empresarial ACI/CDL, a ação Dia Sem Imposto acontece em Frederico Westphalen na próxima sexta-feira, 10, e conta com a participação de 10 empresas locais. O Dia sem Imposto foi realizado pela primeira vez em FW em 2014, e neste ano, com a ampliação das empresas participantes, também conta com o apoio da Gráfica Pluma na produção dos materiais de comunicação.

Publicidade

A ação tradicional é realizada em todo o país e busca conscientizar as pessoas sobre a quantidade de tributos incidentes sobre produtos e serviços. O objetivo do grupo é levar a reflexão sobre a alta carga tributária no país e a devolutiva que a sociedade tem com os recursos aplicados nos diversos setores públicos.

 

Como vai funcionar

De acordo com os integrantes do núcleo, o custo do imposto sobre os produtos vendidos na ação será recolhido normalmente pelas empresas parceiras, por isso cada empresário definiu uma quantidade limitada de itens que será ofertada sem o custo do imposto para o consumidor. O objetivo principal da ação é que o consumidor tenha a percepção de quanto está sendo majorado o preço do produto em função da carga tributária.

Nos postos de combustível serão distribuídas senhas de acordo com o limite de produto disponibilizado para a ação. As senhas só terão validade no dia 10. Já nos supermercados e demais empresas participantes os produtos com imposto zerado serão expostos com identificação do valor e da quantidade disponível, com validade também para apenas o dia 10 de junho.

 

Empresas participantes

Supermercado Bertoletti

Posto Catedral

Complexo 34

Cotrifred

Girardi Fonoaudiologia

Posto Hermes

Supermercado Razia

Razia Express

Posto Rótula Central

Seguratel Segurança Patrimonial

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações AEFW
Fotos
Vitrine do AU