Publicidade
Maio Laranja
Administração de Taquaruçu do Sul promove peça teatral de conscientização
Campanha Faça Bonito tem o objetivo de prevenir e combater a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 03 de junho de 2022 às 15:01h
Atualizado em: sexta, 03 de junho de 2022 às 15:04h

A Administração de Taquaruçu do Sul proporcionou à comunidade um momento de conscientização sobre abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, com o teatro-show “Faça Bonito”, na última quinta-feira, 2, no salão paroquial da cidade.
De acordo com a secretária da Educação e Cultura, Diana Chielle dos Santos, a campanha Faça Bonito mobiliza a sociedade para prevenir e combater a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes. “A gente quer chamar a atenção dos pais, do núcleo familiar e da sociedade, para assumir a responsabilidade de prevenir, combater e enfrentar a violência e a exploração sexual praticada contra nossas crianças e adolescentes”, disse.
O evento aconteceu com o apoio da Secretaria da Saúde, Secretaria Educação e Cultura, Secretaria da Assistência Social e Habitação, junto aos professores, monitores, funcionários e alunos das Escolas Municipais EMEF Afonso Balestrin, EMEI Pedacinho do Céu e da Escola Estadual de Educação Básica José Zanatta. Também com o auxílio do Conselho Tutelar e Rádio Comunitária do município, Brigada Militar, Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar (Cipave), Cresol, Emater, Polícia Civil, RAE, Sicredi e Programa União Faz a Vida.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU