Publicidade
Educação
Alunos de Jaboticaba recebem menção honrosa por desempenho na Olimpíada de Matemática
Os estudantes são da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro de Bem Aires
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 03 de junho de 2022 às 14:43h
Atualizado em: sexta, 03 de junho de 2022 às 14:46h

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro de Bem Aires, Daniel Ayres da Silva, Daniel Gustavo Lima Piovesan e Luiz Fernando de Souza Trennepohl, receberam uma menção honrosa pelo seu desempenho na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
Para o estudante Daniel Gustavo Lima Piovesan, do 9° ano, receber uma menção honrosa é uma grande valorização. “A felicidade após ganhar é enorme, é maior ainda quando vejo a expressão de felicidade da minha família e de meus professores, é como se o esforço fosse recompensado pela alegria dos outros, é algo quase mágico”, disse o estudante.
Para Luiz Fernando de Souza Trennepohl, foi uma experiência incrível participar da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática. “A OBMEP nos impulsiona. A gente aprende muita coisa além do que já é visto na sala de aula. As aulas com o professor João Eliézer foram muito importantes para mim, não só porque consegui ser premiado, mas porque adquiri maturidade. Estou muito feliz com a conquista do certificado de Menção Honrosa, penso que o medo e nervosismo me atrapalharam de uma possível medalha, mas estou muito feliz com o certificado, tenho certeza que ele irá me ajudar futuramente”, diz.
O aluno Daniel Ayres da Silva, do 8° ano, ficou feliz ao saber que foi contemplado com a menção honrosa. “Depois de muito esforço, ficar sabendo que ganhei uma menção honrosa é muito incrível. Ainda mais sabendo que milhões de pessoas disputam por isso, e que desses milhões são muito poucos que conseguem ser contemplados”, comenta.
A secretária de Educação de Jaboticaba, Queila Ribeiro, parabenizou os estudantes que participaram da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática, e agradeceu aos professores e direção da Escola Municipal Pedro de Bem Aires. “Parabéns a todos os alunos por esta magnífica conquista, continuem se dedicando, pois, a aprendizagem é um processo que proporciona o enriquecimento da sabedoria. Agradeço a todos os professores que trabalham com estes alunos, pois esta conquista tem um pouquinho de todos. Agradeço as direções que passaram e que estão atualmente na Escola Municipal Pedro de Bem Aires, por todo esforço realizado para que os alunos tivessem ferramentas para desenvolver as habilidades neste processo de ensino-aprendizagem”, disse.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU