Publicidade
Emancipação
Seberi: comemorações da Semana do Município iniciam hoje
No sábado, 4, em que completa 63 anos, cidade sediará a 1ª SuínoFest
Por: Thaane Otero
Publicado em: quarta, 01 de junho de 2022 às 09:04h
Atualizado em: quarta, 01 de junho de 2022 às 10:02h

Seberi completa no próximo sábado, 4 de junho, os seus 63 anos de emancipação. Para celebrar essas mais de seis décadas de desenvolvimento, as comemorações da Semana do Município iniciam hoje, 1º, a partir das 8 horas, com a abertura oficial das festividades no largo municipal, em frente à prefeitura. Após, acontecerá as apresentações das escolas municipais de ensino fundamental Profª. Drª. Ada Maria Hemielewski e Rosa da Silva Braga.
Seguindo a programação, que é organizada pela Administração de Seberi em parceria com a Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira, 2, às 10h30min, haverá a inauguração do Centro de Convivência da Terceira Idade e, após, será servido almoço. Já na sexta-feira, 3, no ginásio municipal de esportes, a comunidade poderá prestigiar o show gratuito com Rogério Magrão e Banda. No sábado, 4, dia do aniversário, os eventos iniciam às 9 horas, com sessão solene de honra ao mérito aos pioneiros de Seberi, no salão de eventos do Posto Seberi; ao meio-dia, com uma realização da Associação dos Produtores de Suíno de Seberi (Aprosseb), acontece a 1ª SuínoFest, no CTG Querência da Serra, e encerrando as atividades da Semana do Município, no domingo, 5, será celebrada uma missa de Ação de Graças, na Igreja Matriz.
Também para marcar os 63 anos, a Administração de Seberi preparou um informativo especial com todas as ações desenvolvidas no município, como melhorias nas áreas da educação, saúde, agricultura, entre outras informações sobre a “Fortaleza do Rio Uruguai”, que hoje se destaca entre uma das cidades que mais se desenvolve na região do Médio Alto Uruguai. O especial será distribuído gratuitamente à comunidade e será entregue em todas as escolas do município.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU