Publicidade
Incentivo educacional
Coordenadoria Regional de Educação doa fogões industriais para escolas
Por: Suseli Cristo
Publicado em: segunda, 30 de maio de 2022 às 17:30h
Atualizado em: segunda, 30 de maio de 2022 às 17:33h

A 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) realizou, no dia 27 de maio, a entrega de 11 fogões industriais com forno a escolas da região. A ação ocorreu após a doação realizada pela Associação Brasileira da Igreja Jesus Cristo dos Santos à Secretaria Estadual de Educação do Estado do Rio Grande do Sul (Seduc).
Os educandários da região foram contemplados conforme levantamento em relação à merenda escolar e suas necessidades em algumas escolas. Os trâmites da doação e entrega foram organizados por meio do Financeiro/Patrimônio da 20ª CRE, tendo como responsável Marisa de Fátima Bertol e Angela Fassini.
Conforme a coordenadora regional de Educação, Jogelci do Carmo, a doação desses utensílios vem em momento oportuno. “Tendo em vista o retorno presencial dos alunos e a necessidade de atender a merenda escolar, com equipamentos novos e aprimorados, essa ação aconteceu em boa hora. Essas parcerias e doações são excelentes oportunidades voltadas aos alunos”, disse.
Para a diretora Laerta Klug dos Santos da Escola Estadual Técnica José Cañellas, a doação é muito bem-vinda. “Ficamos felizes por essa doação que vem incrementar no preparo da merenda escolar. Nossa escola tem mais de 300 alunos, sendo a maioria do interior, muitos trabalham durante o dia e se encaminham direto para o estudo na parte da noite, sendo indispensável no preparo da merenda. A escola é responsável pela maioria do preparo, usando, ainda, ingredientes de sua horta. Logo, a vinda desses utensílios foi de grande validade para nosso cenário atual, tendo em vista que o forno que temos está pequeno para demanda de pães e outros alimentos. Felizmente, os objetos estão vindo no momento certo e estamos muito felizes por termos sido contemplados para melhor atendermos nossa comunidade escolar, destaca”.
A entrega foi realizada aos diretores na sede da 20ª Coordenadoria Regional de Educação, em Palmeira das Missões.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU