Publicidade
Ação social
Estudantes de Novo Tiradentes realizam atividades de sustentabilidade
Ações foram executadas durante as últimas semanas do mês de abril
Por: Thaane Otero
Publicado em: segunda, 30 de maio de 2022 às 16:08h
Atualizado em: terça, 31 de maio de 2022 às 08:29h

Os alunos do 3º ano diurno da Escola Estadual de Ensino Médio Joaquim José da Silva Xavier, do município de Novo Tiradentes, desenvolveram atividades referente ao projeto “Sustentabilidade em Ação”, que engloba três temas transversais – Meio Ambiente; Cidadania e Civismo; Economia. A partir do aprofundamento do segundo eixo, a turma se dedicou à temática dos diversos tipos de preconceito que se fazem visíveis na sociedade. Para tanto, foram desenvolvidas algumas ações, como a elaboração e distribuição de fôlderes com o intuito de incentivar a reflexão sobre o assunto, bem como rodas de conversa sobre a questão trabalhada.
De acordo com as professoras da escola, o tema desenvolvido tem pertinência pela importância e necessidade dos alunos de falarem sobre este assunto, além da oportunidade de diálogo, que encontram muitas vezes na escola um lugar de acolhimento. “Percebe-se que foi possível observar a necessidade de espaços de escuta no âmbito escolar, tal lacuna que foi preenchida, em certo grau, por esta iniciativa”, disse a diretora da escola, Gecilane Battisti.
As atividades foram executadas durante as últimas semanas do mês de abril e contou com o acompanhamento das professoras Letícia Brescovit, Fabiana Benedette e Elecir Lavratti, respectivamente nos Itinerários Formativos de Territorialidade das Línguas, Intervenção social e Projeto de Vida. 
Ainda, para o decorrer do ano letivo os alunos estão elaborando um projeto intitulado “Falando sobre preconceito, aceitando a diversidade”, com o objetivo de envolver um público maior junto as outras turmas e, assim, expandindo a discussão e colhendo mais resultados.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU