Publicidade
Expansão
JBS/Seara amplia parcerias com cooperativas regionais
Por: Redação
Publicado em: sexta, 27 de maio de 2022 às 14:24h
Atualizado em: sexta, 27 de maio de 2022 às 14:32h

Desenvolvendo ações que visam auxiliar no processo de expansão da produção, a JBS/Seara formalizou parceria com as cooperativas de crédito para fortalecer o acesso a recursos para que novos empreendedores possam investir em granjas de produção de suínos ou para que os produtores que já estão integrados possam ampliar suas instalações, permitindo que atendam a demanda crescente de matéria-prima pela indústria JBS. No momento, existem 110 mil metros quadrados em áreas de terminação em construção e a demanda de mais 130 mil metros quadrados para atender a essa expansão. Serão, ao todo, 770 mil metros quadrados de área de terminação necessários para suprir a produção projetada para 2023.
As cooperativas de crédito são parceiras no fomento da ampliação da estrutura dos integrados à JBS/Seara, que atualmente conta com produtores de mais de 50 municípios da região. Desta forma, na quarta-feira, 18, os representantes do Grupo JBS se reuniram com dirigentes do Sistema Cresol, com o intuito de disponibilizar recursos com mais agilidade, rentabilidade e segurança para os associados e integrados. 
– Para nós é motivo de muito orgulho firmar esta parceria, pelo que representa o grupo da JBS. Ficou muito clara a preocupação com toda a cadeia, o bem-estar do animal, o produtor em condições boas, preocupação com o meio ambiente. Isso são pautas diárias da Cresol e que convergem muito com o nosso propósito – ressalta o presidente da Cresol Raiz, Cledir Magri.
Já na quinta-feira, 19, o encontro ocorreu com representantes da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG. Na oportunidade, estiveram presentes o coordenador de expansão de suínos, Fernando de Col, os especialistas de sustentabilidade, André Herter e Cleiton de March, os especialistas financeiros, David Muniz e Patrícia Lopes, e o gerente de agropecuária, Wagner Rugeri.
Durante a reunião, foi abordada a atuação da cooperativa como parceira nos projetos de investimentos, e, além disso, também demonstrado o planejamento da JBS/Seara para a expansão em território regional, nacional e internacional. 
– A cooperativa tem a sua história ligada ao agronegócio e a JBS é uma das grandes parceiras em nossa região de abrangência. Tivemos um encontro bem produtivo com o intuito de ampliar ainda mais a nossa parceria econômico-social – destaca a presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Angelita Cadoná.

Publicidade


SuperAgro
Esta iniciativa está alinhada a inúmeras outras ações, como o SuperAgro, que oferece todo o suporte aos produtores integrados, que recebem toda a assistência e treinamento necessários para adotar as melhores práticas de sustentabilidade, qualidade e segurança, de acordo com os princípios exigidos pela companhia. 
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU