Publicidade
Geral
Emenda enviada por Osmar Terra será destinada ao turismo de FW
Serão feitas obras de melhorias no calçamento da rua Garibaldi, que dá acesso ao Santuário Tabor Porta do Céu (Schoenstatt) e ao Parque da Faguense
Por: Cíntia Henker
Publicado em: segunda, 31 de maio de 2021 às 09:00h

O deputado federal Osmar Terra encaminhará, por meio de emenda parlamentar, um recurso de R$ 500 mil ao município de Frederico Westphalen. O pedido foi feito pelo prefeito José Alberto Panosso, junto com o vice-prefeito João Vendrusculo e vereadores da bancada do MDB.
Segundo Panosso, o valor será destinado ao turismo frederiquense. “Esta emenda é muito importante, pois a partir disso poderemos criar uma ação voltada a este setor. O valor veio em boa hora, pois precisamos melhorar a estrutura de acesso ao Santuário de Schoenstatt. Queremos dar uma atenção especial para que FW esteja na rota turística do Estado e do Brasil”, ressalta o prefeito. 
Serão feitas obras de melhorias no calçamento da rua Garibaldi, que dá acesso ao Santuário Tabor Porta do Céu (Schoenstatt) e ao Parque da Faguense, dois destinos importantes do turismo em FW. 
– O calçamento desse trecho também beneficiará os alunos, professores e demais servidores da UFSM e IFFar, que passam por lá diariamente. Toda a comunidade recebe com alegria essa importante obra de infraestrutura e a administração segue cumprindo com os compromissos, melhorando as condições de vida da população – destaca o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alessandro Molossi. 
 

Publicidade
Fonte: O Alto Uruguai
Vitrine do AU