Publicidade
Gabriella Meyer
“Quero sentir orgulho do caminho trilhado”
Aos 29 anos, Gabriella Meyer tornou-se uma empresária que inspira muitos jovens e empreendedores de outras gerações, com um novo olhar sobre as possibilidades que surgem em meio a tantos desafios
Por: Suseli Cristo
Publicado em: sexta, 27 de maio de 2022 às 08:21h
Atualizado em: sexta, 27 de maio de 2022 às 08:26h

Aos olhares da nova geração, a palavra empreender vai muito além do desejo de ter o um negócio e ser o seu próprio chefe. Eles enxergam a possibilidade de trabalhar com algo que realmente gostam, gerando impactos positivos quanto a isso. E foi com essa visão que a frederiquense Gabriella Meyer tornou-se uma empresária que inspira muitos jovens e empreendedores de outras gerações, com um novo olhar sobre as possibilidades que surgem em meio a tantos desafios.
– Costumo brincar que minha paixão pelo varejo não vem de berço, vem de uma caixa de papelão, pois era onde eu fazia o soninho da tarde quando era bebê, no estoque da loja dos meus tios, enquanto minha mãe trabalhava. Meu pai e minha mãe também carregam o empreendedorismo na veia e me inspiram nesse sentido. Meu primeiro emprego foi como vendedora. Em 2009, abri minha loja, idealizada com a minha mãe, e foi vivendo a moda no varejo, que despertou o meu interesse pela graduação de Design de Moda, e deste curso trago muito aprendizado e vivências de visual merchandising, vitrinismo, marketing de moda, empreendedorismo, produção, fotografia. Em paralelo, minha cabecinha empreendedora nunca parava, utilizava meus ‘talentos’ e criatividade para ter minha renda extra. Vendia artigos de decoração e de moda feitos manualmente por mim. Além disso, aos 22 anos, tive uma marca de t-shirts e também trabalhava como estilista de moda festa. Hoje, continuamos com o sucesso da loja, e há quase dois anos inovamos mais uma vez em FW, com uma financeira junto com meu esposo Mauricio Candaten. Ainda, faço parte de forma voluntária da diretoria do comércio da AEFW – conta a empresária.

Publicidade

Novos tempos
Formada em Designer de Moda (UPF), especialista em Modelagem do Vestuário (UPF) e especialista em Gestão, Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios (PUCRS), Gabriella acredita muito na renovação. “Acredito que o que impulsiona isso em minha vida é essa vontade de mostrar que podemos inovar mesmo em modelos de negócios tradicionais, buscando alternativas e pensando fora da caixa. O mundo digital está aí para nos ajudar, existem novas oportunidades de negócios que não são mais definidas pelo lugar onde você mora. A fórmula do sucesso mudou. Minha avó Rome (in memoriam) dizia: ‘Deixa a menina sonhar, pois se alcançar 50% dos sonhos, já terá o sucesso que merece’. Sigo sonhando, e como dizem que somos do tamanho dos nossos sonhos, então sou bem grande! A Gabi de hoje também se tornou uma mulher, que tem metas, planeja, executa, busca se capacitar, se desenvolver não só como profissional, mas como pessoa. Uma otimista nata, mesmo nas maiores tempestades, eu foco na solução, sabendo que um dia terei tudo o que sonhei”, acrescenta. 

Mãe-empreendedora
Há quase dois ano, Gabriella também vem experienciando o lado maternidade. Mãe do Gael, que fará dois anos agora em junho, ela diz que a chegada do filho foi uma transformação em sua vida. “Foi um encontro comigo mesma, uma oportunidade de autoconhecimento, além, é claro, de sentir um amor imensurável, o maior de todos. Ser mãe do Gaelzinho foi o melhor presente que Deus me enviou, ele é minha missão por aqui, meu resgate”, conta. 

Empresária destaque
Com a intenção de incentivar mais mulheres a também se reconhecerem como empresárias, no ano de 2021 Gabriella colocou seu nome à disposição para concorrer ao título de Empresária do Ano. “Fiquei entre os 10 Empresários Destaques, e isso tem uma representatividade muito grande para mim. Estendi esta homenagem não só às mulheres, mas a cada jovem empreendedor e a cada comerciante que, assim como eu, enfrentam adversidades diárias para manter seus estabelecimentos de portas abertas. Essa homenagem também representou a atuação dos meus tios no comércio local, do meu pai Luiz Meyer no setor da alimentação durante anos em FW, e a força e coragem da minha mãe Katiuska. Sem mencionar que conviver com os demais empresários destaques, que são referência, foi um enorme aprendizado”, frisa.

Projetos
Sempre à frente do seu tempo, durante a pandemia Gabriella também encontrou um caminho para troca de conhecimento. “Foi um projeto criado sem muitas ambições, para trocar ideias e soluções entre lojistas que estavam sendo afetados pela crise. Hoje, junto com a minha sócia Mônica Zanatta, transformamos a Loja de Sucesso em um propósito muito maior, que é ajudar lojistas/empresários a aumentarem o faturamento dos seus negócios trazendo nossas vivências, ensinando estratégias criativas de vendas”, explica. 
E nesse ritmo, aos 29 anos, visualizando novas oportunidades, Gabi segue com os seus projetos. “Sempre temos mais para agregar. Aprendi que é importante termos clareza dos nossos objetivos, mesmo que no decorrer da vida eles mudem. Mais importante ainda é saber qual caminho você deve trilhar para chegar até lá. Além disso, se não formos gratos e felizes com o que temos hoje, será difícil alcançarmos novas metas. Por fim, que daqui há 10 anos eu possa olhar para trás e ver que cada desafio encontrado valeu a pena, e sentir orgulho do caminho trilhado”, finaliza @gabiimeyer.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU