Publicidade
Premiação
Egressa de Engenharia Civil da URI/FW concorre em concurso nacional
O projeto desenvolvido por Elisangela Mazzutti estuda a aplicação de lodo proveniente da estação de tratamento de água
Por: João Marcelino
Publicado em: terça, 24 de maio de 2022 às 15:33h
Atualizado em: terça, 24 de maio de 2022 às 15:40h

Representando a URI, campus de Frederico Westphalen, a egressa de Engenharia Civil, Elisangela Mazzutti, está concorrendo em um dos mais importantes eventos da área, o Prêmio Pesquisa e Inovação GeoJovem, organizado pela Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS). Elisangela concorre com um projeto que estuda a aplicação de lodo proveniente da estação de tratamento de água (ETA) em aterros. A pesquisa demonstra encontrar um destino para rejeitos gerados em uma ETA de Frederico Westphalen e obter material para uso em camadas de aterros, diminuindo custos e atenuando impactos ambientais, como explica Elisangela.
O estudo da egressa de Engenharia Civil concorre com outros projetos elaborados em todo o país, desenvolvidos por estudantes de mestrado e doutorado. Para inscrever sua pesquisa no GeoJovem, Elisangela realizou um vídeo explicando o surgimento do projeto e mostra os resultados obtidos. O produto que será avaliado pela organização do evento na primeira fase receberá pontuação seguindo dois critérios: a quantidade de likes no YouTube (30%) e a nota da comissão avaliadora (70%). Os oito melhores vídeos avançarão para a segunda fase, e posteriormente serão selecionados os três vencedores do concurso nacional.
Para contribuir na votação, clique aqui e curta o vídeo publicado na plataforma do YouTube. A votação estará aberta até 20 de junho de 2022.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU