Publicidade
Geral
Dia Sem Imposto: ação em FW acontece no dia 10 de junho
Núcleo do Jovem Empreendedor da AEFW promoverá ação de conscientização. Empresas podem se cadastrar até a terça-feira, 31
Por: Redação
Publicado em: terça, 24 de maio de 2022 às 15:10h

O Núcleo do Jovem Empreendedor da Associação Empresarial ACI/CDL irá promover o Dia Sem Imposto no dia 10 de junho, em Frederico Westphalen.
A ação é tradicional, realizada em todo o país e busca conscientizar as pessoas sobre a quantidade de tributos incidentes sobre produtos e serviços. Conforme explicado pelos integrantes do Núcleo, os impostos sobre os produtos vendidos na ação vão ser recolhidos normalmente, o que as empresas parceiras fazem é fornecer um desconto com a mesma taxa de tributo cobrada sobre a venda da mercadoria.
Todas as empresas locais estão convidadas para participarem da ação que acontecerá no próximo dia 10 de junho no município. Para participar, devem se cadastrar junto à Associação Empresarial até a terça-feira, 31, na próxima terça-feira, informando os itens que serão comercializados com desconto. Mais informações sobre a ação e cadastro pelo telefone (55) 3744.4244 ou WhatsApp (55) 9.9664.7400.

Publicidade

Cinco meses trabalhados apenas para pagar impostos
Este ano, o contribuinte vai trabalhar, em média, até o dia 29 de maio só para pagar tributos federais, estaduais e municipais, conforme estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).  No dia 3 de maio, foi atingida a marca de 1 trilhão de reais pagos em impostos, registrada pelo Impostômetro – painel instalado na sede da Associação Comercial de São Paulo, no centro histórico da capital paulista. Em 2021, esse valor foi atingido no dia 19 de maio, 16 dias depois e a explicação para essa diferença de dias é o aumento da inflação, segundo análise do economista da ACSP, Marcel Solimeo. 
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU