Publicidade
Nossa conexão transforma
Banrisul apresenta nova marca e conceito
Instituição financeira passa a se posicionar como um banco ainda mais coletivo, humano e contemporâneo
Por: Redação
Publicado em: segunda, 23 de maio de 2022 às 17:31h
Atualizado em: segunda, 23 de maio de 2022 às 17:35h

 O Banrisul apresentou, nesta segunda-feira, 23, seu processo de rebranding, que inclui novo posicionamento, nova marca e o conceito “Nossa conexão transforma”. As novidades foram anunciadas em coletiva de imprensa em Porto Alegre, pelo presidente do banco, Cláudio Coutinho. Para além das mudanças de imagem, o rebranding reflete as transformações que já estão acontecendo no Banrisul. A nova marca se alinha com essas entregas e fortalece a conexão com seus clientes e parceiros. De olho no amanhã, o Banrisul vem reforçando ao longo do tempo áreas estratégicas para o seu negócio, como inovação, pessoas, sustentabilidade e agronegócio. A instituição tem mais de quatro milhões de clientes e cerca de 500 agências, estando entre os maiores bancos do Brasil. Alcançou, no primeiro trimestre de 2022, saldo de R$ 42,4 bilhões em crédito e, no mesmo período, investiu R$ 57,3 milhões em inovação, melhorias na experiência do usuário, segurança da informação e modernização tecnológica. – Temos o compromisso de continuar construindo um Banrisul cada vez mais moderno, eficiente e sustentável, ancorado na nossa missão de promover o desenvolvimento econômico e social das pessoas e das comunidades – destacou Coutinho, durante sua apresentação. O presidente reforçou que o Banco acompanha as evoluções que o mercado exige todos os dias. “As duas novas cores da marca representam exatamente isso: a modernidade e a sustentabilidade. E mantivemos o azul, que todos já conhecem, pois é assim que evoluímos, respeitando a nossa história e a nossa essência”, detalhou.  Dinamismo e modernidade O presidente Cláudio Coutinho frisou que o conceito Nossa conexão transforma remete para um banco mais inclusivo, humano e conectado com seus colaboradores e clientes. O trabalho de rebranding foi iniciado ainda antes da pandemia, a partir de pesquisas e estudos de mercado. “Chegamos a um novo posicionamento, a um novo conceito e a uma nova marca que, além dos atributos de segurança, solidez e credibilidade, representam o momento atual do Banco, ou seja, uma instituição coletiva, humana e contemporânea. Também acompanharam a coletiva de imprensa o presidente do Conselho de Administração, Jorge Luis Tonetto; o vice-presidente do Banco, Irany Sant’Anna Junior; conselheiros e diretores do Banco. O lançamento foi prestigiado, ainda, por presidentes de entidades ligadas à área da comunicação. 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU