Publicidade
Geral
FW: Secretaria de Assistência Social intensifica pedidos de doações de agasalhos
Por: Cíntia Henker
Publicado em: sexta, 20 de maio de 2022 às 11:48h
Atualizado em: sexta, 20 de maio de 2022 às 11:52h

Com a chegada do frio, a Administração de Frederico Westphalen, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação intensifica os pedidos de doações das peças de vestuário que não servem mais, ou que são mais antigas, mas que estejam em bom estado.
A secretária da pasta, Carla Veronese, comenta sobre a mudança de campanhas pontuais, para um sistema de doação que funciona o ano inteiro e não apenas no inverno.
“Entendemos que as pessoas precisam de assistência o tempo todo. A necessidade das famílias não é apenas no inverno, mas também no verão. A vulnerabilidade, quando existe, atinge todas as estações do ano”, destaca Carla.  
O novo sistema vigora desde 2017, e trouxe excelentes resultados no aproveitamento das peças e assistência às pessoas que necessitam. Hoje, há um espaço humanizado, dedicado exclusivamente para o atendimento dessas pessoas. No local, o vestuário é setorizado por gênero e tamanhos, para facilitar a escolha das famílias do número de itens que podem ser retirados”, explica Carla.

Publicidade


Como doar?
Quem desejar doar agasalhos para as famílias que se encontram em vulnerabilidade econômica, precisa ir até a sede da Secretaria, localizada na rua Monsenhor Vitor Batistella, Nº 686, no centro da cidade, e entregar as peças. O período de funcionamento é das 7h30min ao meio-dia e das 13h30min às 17 horas.

Como fazer para ser beneficiado?
Basta ir até a sede da pasta, localizada e fazer um cadastro da família, indicando o número de pessoas que compõem a família, para facilitar o controle da retirada dos agasalhos.  
A retirada das famílias auxiliadas funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30min ao meio-dia e das 13h30min às 17 horas.

Fonte: Ascom Prefeitura de FW
Vitrine do AU