Publicidade
Região
Estudantes de Seberi recebem certificado de Menção Honrosa
Reconhecimento foi pelo destaque na participação na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática
Por: Suseli Cristo
Publicado em: quarta, 18 de maio de 2022 às 14:46h
Atualizado em: quarta, 18 de maio de 2022 às 14:53h

Os estudantes Bruna Dal Sotto, Ruan José de Camargo e Arizoli Wespey Lopes Garcias, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Doutora Ada Maria Hemielewski, receberam na manhã desta quarta-feira, 18, os certificados de Menção Honrosa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), pelo destaque na participação da edição on-line realizada em 2021. É a primeira vez que a honraria é entregue para alunos de escolas municipais.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
A 16ª OBMEP reuniu cerca de 18 milhões de estudantes, de 55 mil escolas públicas e privadas do país, na primeira etapa, cujas provas foram aplicadas entre 28 de junho e 3 de agosto de 2021. Já os exames da segunda etapa aconteceram em novembro, com o resultado geral divulgado no dia 18 de janeiro.
O prefeito Adilson Balestrin participou da entrega dos certificados, parabenizando os três estudantes pela conquista. “Temos muito orgulho em ver nossos alunos se destacando em uma competição nacional de alto nível”, disse o administrador. 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Prefeitura de Seberi
Vitrine do AU