Publicidade
Seberi
Cigres promove Semana Interna de Prevenção a Acidentes no Trabalho
Programação iniciou nesta terça-feira, 17, e segue até a quinta-feira, 19
Por: Suseli Cristo
Publicado em: quarta, 18 de maio de 2022 às 09:12h

O Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres), com sede em Seberi, está promovendo a sua Semana Interna de Prevenção a Acidentes no Trabalho (Sipat), com uma programação voltada para o cuidado com a saúde e o bem-estar dos trabalhadores.
A programação será desenvolvida entre os dias 17 e 19 deste mês, com várias palestras sobre temas ligados à saúde dos colaboradores. No primeiro encontro, na terça-feira, 17, foi abordada a segurança no manuseio dos resíduos sólidos urbanos, com o palestrante Willian Fernando de Borba, professor da UFSM-FW e doutor em Engenharia Civil. Nesta quarta-feira, 18, a programação prossegue com a palestra sobre prevenção e cuidado com a vias respiratórias, com o doutor Jorge Alan de Souza, médico pneumologista e mestre em Educação.
Para encerrar a programação, nesta quinta-feira, 19, o tema a ser abordado será prevenção e educação em saúde bucal, com o doutor Derli Antônio Giehl. Todos os encontros começam às 12h45min, com previsão de duração de uma hora, na sede do Cigres em Seberi, às margens da BR-386.
O coordenador-geral do consórcio, Elton Tatto, destaca que a programação tem como foco temas ligados à prevenção e segurança, conforme é possível observar na programação. Tatto salienta ainda que nos últimos anos, o Cigres investiu valores consideráveis em melhorias e adequações voltadas à prevenção de acidentes e aos cuidados com a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores, com o objetivo de proporcionar um ambiente de trabalho cada vez mais seguro, produtivo e organizado.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Cigres
Vitrine do AU