Publicidade
Inspeciona-RS
Curso de Boas Práticas de Aplicação de produtos hormonais será realizado em Erval Seco
Segundo a Emater/RS-Ascar, agricultores do RS devem estar capacitados até o dia 1º de junho, de acordo com a Instrução Normativa n° 42/2021
Por: Suseli Cristo
Publicado em: terça, 17 de maio de 2022 às 11:43h
Atualizado em: terça, 17 de maio de 2022 às 11:48h

A Emater/RS-Ascar de Erval Seco estará promovendo no município, na quinta-feira, 19, e na sexta-feira, 20, o curso de Boas Práticas de Aplicação de produtos hormonais. De acordo com a Instrução Normativa n° 42/2021, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seadpr), fica estabelecido o cadastro de aplicadores de produtos agrotóxicos hormonais e o regulamento referente à sua aplicação, por isso, a partir de 1° de junho de 2022, a IN será aplicada a todos os municípios do Rio Grande do Sul e os agricultores deverão concluir a capacitação até este período.
Para atender o disposto na Instrução Normativa, a Emater/RS-Ascar está ministrando os cursos em diferentes municípios do Estado. A ação faz parte do Inspeciona-RS, projeto de inspeção técnica de pulverizadores agrícolas e treinamento de agricultores em boas práticas agrícolas para a aplicação de defensivos agrícolas.
Em toda a região Norte, os cursos são ministrados pelo extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Felipe Lorensini. Mais informações sobre a Instrução Normativa e os cursos de Boas Práticas de Aplicação podem ser adquiridas com a equipe da Emater/RS-Ascar de cada município.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Emater/RS-Ascar
Vitrine do AU