Publicidade
Seberi
Cigres adquire veículo zero-km
Aquisição foi viabilizada com recursos do convênio com o Ministério do Meio Ambiente, por meio do programa Lixão Zero, e contrapartida do consórcio
Por: Suseli Cristo
Publicado em: segunda, 16 de maio de 2022 às 14:05h
Atualizado em: segunda, 16 de maio de 2022 às 15:32h

O Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres) adquiriu uma camionete Fiat Strada, zero-quilômetro, viabilizada com recursos ainda do convênio com o Ministério do Meio Ambiente, por meio do programa Lixão Zero, do governo federal, além de contrapartida do consórcio. O veículo ficará à disposição da direção, coordenação-geral e equipe técnica, no suporte para os trabalhos desenvolvidos.
O coordenador-geral do consórcio, Elton Tatto, destaca que o carro será muito importante até mesmo para dar suporte à frota própria de caminhões e máquinas do Cigres, que já está rodando, além de servir para viagens e deslocamentos da direção e dos colaboradores para audiências, cursos e seminários.
O presidente do Cigres, prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette, destaca que a aquisição é fruto da grande conquista de recursos da gestão anterior, liderada pelo ex-presidente Edmilson Pelizari, junto com toda a diretoria, tendo continuidade na atual administração, visando sempre a melhoria contínua no atendimento aos 31 municípios consorciados.
No total, foram adquiridos 10 caminhões, um trator sobre esteiras e uma escavadeira hidráulica com recursos liberados pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio do programa Lixão Zero, com a liberação de R$ 4.920,905,00 em benefício do consórcio. Os recursos são oriundos de direitos difusos do Ministério da Justiça.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações de Edevaldo Stacke-Ascom Cigres
Vitrine do AU