Publicidade
Geral
Presidente Bolsonaro visita Chapecó
Por: Redação
Publicado em: quarta, 07 de abril de 2021 às 16:16h
Atualizado em: quinta, 08 de abril de 2021 às 09:55h

O presidente Jair Bolsonaro visitou nesta quarta-feira, 7, o município de Chapecó, na região Oeste de Santa Catarina, para conhecer o Centro Avançado de Atendimento Covid-19. A unidade foi desativada após a alta e a transferência de pacientes para outros setores.

Publicidade

De acordo com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, a estrutura do Centro Avançado de Atendimento Covid-19 foi montada em momento crítico de falta de leitos com ajuda de empresários da cidade, que doaram R$ 2,5 milhões. A unidade passou a atender no dia 24 de fevereiro como um local de passagem enquanto os pacientes aguardavam vagas em hospitais.

Agora, com a desativação, parte dos equipamentos será emprestada a outros municípios e parte será preservada no centro de eventos para o caso de uma nova onda de contágio.

Nos últimos meses, Chapecó adotou diversas medidas restritivas para conter o agravamento da pandemia, como toque de recolher, fechamento do comércio e mais ações de fiscalização. Segundo o prefeito, a testagem rápida e o tratamento imediato também foram importantes no combate à doença.

Após a parada em Chapecó, Bolsonaro seguiu até Foz do Iguaçu (PR), onde participa de dois eventos. No fim desta tarde, o presidente da República deixa Foz do Iguaçu com destino a São Paulo.

Fonte: Agência Brasil
Vitrine do AU