Publicidade
Região
Novo Tiradentes está entre as quatro cidades do RS sem registros de óbitos por Covid-19
Saiba quais são os demais municípios que integram a lista!
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: sexta, 28 de maio de 2021 às 14:52h
Atualizado em: sexta, 28 de maio de 2021 às 15:00h

Mais de um ano após o início da pandemia de Covid-19, Novo Tiradentes está entre os quatro municípios do Estado sem registros de óbitos causados pela doença. Até a terça-feira, dia 21 de maio, tinham sido realizados 447 testes, sendo 352 negativos e 95 confirmados, destes, 94 recuperados e 1 único caso ativo.
Para a secretária de Saúde, Marília Della Pasqua, estes números são resultado do trabalho realizado pelas equipes de saúde, com a colaboração da população, que tem respeitado os protocolos de segurança. Marília ressalta ainda que é realizado o isolamento do paciente e de todas as pessoas que tiveram contato com ele. A partir de então é efetuado o monitoramento diário. O médico indica o tratamento adequado e a realização dos exames se necessário para evitar agravamentos dos casos. A Secretaria da Saúde também disponibilizou um novo número de celular para agendamentos de consultas, mostra de exames e demais atendimentos para evitar aglomerações neste período de pandemia. “O apoio da população também tem sido de fundamental importância para que não tenha ocorrido nenhuma morte por coronavírus no município. A cooperação dos munícipes seguindo as medidas de segurança de saúde como uso de máscara nos ambientes públicos, higienização das mãos e evitar aglomerações contribui para a diminuição de casos positivos”, destaca Marília.
Além de Novo Tiradentes, ainda não registraram óbitos por Covid-19 no RS as cidades de Benjamin Constant do Sul, Guabiju e Pedras Altas.   
 

Publicidade
Fonte: Prefeitura de Novo Tiradentes
Vitrine do AU