Publicidade
Cultura
Conselho regional elege nova diretoria
Assembleia-geral do Codic Amzop marcou eleição de quem estará à frente dos cargos na gestão 2021/2023, além de debater outros assuntos
Por: Adriano Dal Chiavon
Publicado em: sexta, 28 de maio de 2021 às 14:10h
Atualizado em: sexta, 28 de maio de 2021 às 14:48h

Os Dirigentes Municipais de Cultura da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), participaram nesta semana de assembleia-geral para eleição da diretoria do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura da Amzop (Codic Amzop) para a gestão 2021/2023.

Publicidade

O encontro virtual aconteceu na terça-feira, 25, e, além da definição dos novos membros da diretoria, na reunião houve explanação do trabalho realizado na área cultural pelos municípios da Amzop, além da discussão de políticas culturais na região.

Também, foi exposto aos participantes sobre a importância da implantação do Sistema Municipal de Cultura, composto pelos conselhos, planos e fundos municipais, bem como a organização da cultura a nível nacional, estadual e municipal.

Os participantes destacaram, ainda, a Lei Aldir Blanc como muito importante para os profissionais do setor, que não conseguiram obter renda diante dos impactos e restrições causados pela pandemia. A assembleia também foi marcada pela posse de novos membros do Codic Amzop.

– Quem trabalha como gestor de cultura no interior do Brasil e obtém êxito é porque, de fato, tem muito amor pela arte e cultura – destaca Adriana Bagatini, que passou o cargo de presidente do Codic Amzop para Juliano Oliveira.

O novo presidente, por sua vez, afirmou que seguirá o trabalho que vem sendo efetuado e parabenizou a condução das atividades pela diretoria anterior, em especial a presidente do conselho. “Pouco após assumir o mandato, (ela) deparou-se com a pandemia, sendo fundamental a sua atuação em um momento tão desafiador. A sua liderança foi providencial para que os municípios da região conseguissem implementar a Lei Aldir Blanc em 2020”, disse Oliveira.

Diretoria do Codic Amzop para a gestão 2021/2023

Presidente – Juliano Oliveira, de Barra Funda

Vice-presidente – Lisiane Carvalho, de Frederico Westphalen

Primeiro secretário – Nelson Fernando da Fonseca, de São José das Missões

Segunda secretária – Bianca Manfrin, de Palmeira das Missões

Fonte: O Alto Uruguai/Amzop
Vitrine do AU