Publicidade
Tradicionalismo
Planalto: CTG Querência do Cristal comemora 40 anos
Entidade celebra aniversário nesta sexta-feira, 28, e rememorará personagens importantes da sua história com várias homenagens virtuais
Por: Lavínia Machado
Publicado em: sexta, 28 de maio de 2021 às 11:38h
Atualizado em: sexta, 04 de junho de 2021 às 16:10h

Fundado em 28 de maio de 1981, no município de Planalto, o CTG Querência do Cristal comemora nesta sexta-feira, 40 anos de história e tradição. Neste novo ciclo que se inicia, o galpão que muitos chamam de casa, carrega uma bagagem de histórias e pequenos detalhes que marcaram cada um que por ali passou. Repleto de amor e amizade, quem já pisou no tablado traz consigo a emoção e o respeito ao tradicionalismo. “A entidade agradece ao esforço e dedicação de todos que já prestaram serviços e até hoje trabalham para que o CTG mantenha suas portas abertas, cultivando a cultura gaúcha”, destaca a patronagem.

Publicidade

Atualmente, o CTG Querência do Cristal possui uma galeria de patrões que vai de Setembrino Rodrigo de Almeida a Moacir Trevisan dos Santos. Para lembrar de todos que contribuíram para a história da entidade, nesta sexta-feira, 28, o CTG estará mobilizado nas redes socias para várias homenagens àqueles que estiveram à frente da patronagem nesses 40 anos e a todos os que colaboraram para o desenvolvimento da cultura gaúcha no município. Além das homenagens, foi criado um logo alusivo ao aniversário do CTG.

A programação virtual está acontecendo em virtude da pandemia. Assista aqui o vídeo de homenagem aos ex-patrões.

Assista aqui o vídeo de homenagem a todas as pessoas que trabalharam em prol da cultura:

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU