Publicidade
Panorama Político
Demandas da Equipe Multidisciplinar são ouvidas pelos vereadores em visita do Projeto Diálogos
Contratação de um psicólogo e realização de concurso foram algumas reivindicações
Por: Redação
Publicado em: terça, 03 de maio de 2022 às 17:50h

O Projeto Diálogos, do Poder Legislativo de Frederico Westphalen, teve continuidade na terça-feira, 26 de abril, com uma visita da Mesa Diretora à Equipe Multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação. Participaram do momento, o presidente Leandro Mazzutti e o segundo-secretário Raul Pazuch da Silva, além da vereadora Aline Ferrari Caeran.
Na oportunidade, os edis foram recepcionados pela assistente social, Graziella Damo Fontoura, que apresentou a nova estrutura da Equipe Multidisciplinar, alocada em espaço alugado na Rua Maurício Cardoso. “Uma das lutas do Legislativo, depois de reivindicações da Equipe, foi a busca de um novo espaço, inclusive, fizemos uma fala pública sobre isso. Feliz de saber que hoje vocês contam com um local adequado para atendimento”, destacou a vereadora Aline.
Atualmente, a Equipe Multidisciplinar atende cerca de 230 crianças e adolescentes para os serviços de Psicologia, Serviço Social, Fonoaudiologia, Psicopedagogia e Atendimento Educacional Especializado. “Cerca de 70% dos alunos que recebemos são da rede municipal, inclusive passamos a receber também as crianças das EMEIS, com muitos casos de fobia social, crianças com dois anos e com dificuldades de fala e até mesmo com o transtorno do espectro autista, aliás vem aumentando muito estes casos. Aqui, entretanto, atendemos apenas situações leves e moderadas. Os casos mais graves são encaminhados para a Apae, pois não temos um terapeuta ocupacional. Então, são muitas situações de atendimentos, principalmente daquelas famílias mais carentes”, explicou Graziella.

Publicidade

Contratação de psicólogo e realização de concurso público
No diálogo, os vereadores também ouviram algumas demandas da Equipe Multidisciplinar, dentre elas, a da contração de um psicólogo e a realização de concurso, para que o trabalho desenvolvido no local possa ter uma continuidade e uma evolução. A contratação do profissional (40 horas), inclusive, foi autorizada pelo Legislativo na Sessão Extraordinária da quinta-feira, 28 de abril, com a aprovação do Projeto de Lei Nº 041. Já a realização de concurso público também foi uma necessidade urgente ressaltada pelos vereadores durante a Sessão, apontando que certas áreas precisam de profissionais concursados, para que o trabalho não seja interrompido e não comprometa os atendimentos à população.
Ao fim da visita, o presidente Leandro Mazzutti agradeceu a receptividade e colocou o Poder Legislativo à disposição da Equipe para auxiliar no que for necessário. 
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai com informações da Ascom Câmara de FW
Vitrine do AU