Publicidade
Alinhamentos
Cresol Confederação realiza agendas estratégicas
Comitiva esteve em viagem a Ribeirão Preto (SP) e Brasília (DF)
Por: Redação
Publicado em: terça, 03 de maio de 2022 às 17:48h
Atualizado em: terça, 03 de maio de 2022 às 17:51h

Na última semana, uma comitiva da Cresol Confederação esteve em viagem a Ribeirão Preto (SP) e Brasília (DF). Na oportunidade, foram realizadas várias agendas com parceiros e órgãos públicos, visando fortalecer o relacionamento e realizar alinhamentos para a captação de recursos.
No dia 25 de abril, durante a passagem por Ribeirão Preto, onde a Cresol estava presente na feira Agrishow, aconteceu a reunião do Conselho de Administração da Confederação. No mesmo dia, os representantes da Cresol participaram de uma reunião com o BNDES, que envolveu as cooperativas de crédito presentes na feira.
Para dar continuidade na agenda de reuniões, a comitiva da Cresol Confederação, composta pelo presidente, Cledir Magri; vice-presidente, Adriano Michelon; e os conselheiros, Alzimiro Thomé (Presidente da Cresol Baser) e Jonas Klein (Diretor Executivo da Cresol Sicoper), seguiu para Brasília. No dia 26, pela manhã, realizaram reuniões com membros do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e, à tarde, com representantes do Tesouro Nacional, no Ministério da Economia. Ambos os encontros tiveram como pauta principal o Plano Safra 2022/2023.
Já na quarta-feira, participaram do evento AgendaCoop e, também, da atividade organizada pelo Conselho Consultivo Nacional do Ramo Crédito (CECO), pautas estas voltadas à organização e planejamento de atividades do Cooperativismo.
O presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, reforça que as agendas dessa semana foram muito importantes para a captação de recursos, principalmente voltados ao Plano Safra. “Nossa avaliação, enquanto comitiva, foi muito positiva, encerramos com um sentimento de dever cumprido. A Cresol é muito respeitada e admirada pelo nosso modelo de administração e sistema e podemos perceber muito isso durante as agendas. E, tudo isso, nos dá consistência e um referendo muito forte junto aos nossos associados”, comenta Magri.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações Ascom Cresol
Vitrine do AU