Publicidade
Combate à Covid-19
Vacinação por idade do público em geral deverá ser iniciada
Em reunião de comissão que gerencia o SUS, foi levantada a possibilidade de se criar mais uma frente de imunização para esse grupo de pessoas
Por: Adriano Dal Chiavon
Publicado em: sexta, 28 de maio de 2021 às 10:38h
Atualizado em: sexta, 28 de maio de 2021 às 10:46h

Durante reunião da Comissão Intergestores Tripartite (grupo que gerencia o SUS e composto por representantes das três esferas de governo) nesta quinta-feira, 27, foi levantada a possibilidade de se criar uma nova frente de vacinação contra a Covid-19 no país.

Publicidade

A ideia é permitir aos municípios vacinarem pessoas por faixa etária, sem que elas estejam em algum grupo prioritário. A frente andaria concomitante a imunização de pessoas com comorbidades, deficientes, gestantes e puérperas, profissionais da educação, apenados e trabalhadores do sistema carcerário.

A divulgação dos detalhes da criação da nova frente de imunização deverá acontecer no decorrer desta sexta-feira, 28, com a emissão de uma nota técnica pelo Ministério da Saúde (MS).

Uma das definições (ainda a ser confirmada) é de que a vacinação para o público em geral deva começar por pessoas com 59 anos e abaixo desta idade.

Fonte: O Alto Uruguai/GaúchaZH
Vitrine do AU