Publicidade
Modelo 3 As
GT Saúde orienta revisão dos planos das regiões
Grupo técnico pede que as medidas a serem adotadas se adequem ao momento de piora do cenário da pandemia
Por: Adriano Dal Chiavon
Publicado em: sexta, 28 de maio de 2021 às 09:47h
Atualizado em: sexta, 28 de maio de 2021 às 09:50h

O Grupo Técnico Saúde (GT Saúde) que analisa os números da Covid-19 nas regiões, dentro do Modelo 3 As, pediu que as regiões que receberam alerta, ou seja, que precisam adotar medidas para conter o avanço da doença, revisem seus planos de ação e aperfeiçoem os protocolos.

Publicidade

O objetivo é que as propostas se adequem ao atual cenário de piora da pandemia em todo o Estado. As recomendações foram encaminhadas para todas as regiões em alerta, incluindo a de Palmeira das Missões, onde os municípios de abrangência do AU estão incluídos.

– Queremos construir esse diálogo e, por isso, vamos conversar com mais frequência com os coordenadores regionais, até para podermos entender o que está funcionando ou não. Por enquanto, pedimos que as regiões revisem os planos e implementem medidas mais enérgicas e efetivas para que o cenário que estamos enfrentando possa ser revertido. Queremos entrar em um entendimento e estamos juntos nisso, pois o sucesso de cada município é o sucesso de todo Estado – explica o coordenador do Gabinete de Crise, Marcelo Alves.

No decorrer desta sexta-feira, 28, o Gabinete de Crise encaminhará aos comitês técnicos regionais ofícios detalhando a situação da pandemia em cada região. A partir disso, os membros do comitê da região Covid-19 devem se reunir para analisar a situação.

O governo estadual ainda finaliza reforçando que, com o novo modelo, as medidas a serem tomadas em cada região entram em vigor imediatamente após serem estabelecidas, sem precisar do aval do Executivo gaúcho. Este, por sua vez, fará a avaliação dos protocolos e concluirá se as ações são suficientes ou não.

Fonte: O Alto Uruguai/Governo RS
Vitrine do AU