Publicidade
Panorama Político
Encontro regional do PSDB define pré-candidatos de FW
Jorge Alan Souza e Ricardo Henrique Favin pleitearão cadeiras como deputados federal e estadual, respectivamente
Por: Nícolas Rahmeier
Publicado em: quarta, 27 de abril de 2022 às 10:13h
Atualizado em: quarta, 27 de abril de 2022 às 10:19h

Confirmando o esperado, durante o encontro regional do PSDB, ocorrido no sábado, 23, foi anunciada oficialmente a pré-candidatura de dois nomes de Frederico Westphalen para a escalada eleitoral deste ano. O vereador de Frederico Westphalen, Jorge Alan Souza (PSDB), irá pleitear uma cadeira na Câmara Federal, e o locutor e narrador de rodeios, Ricardo Henrique Favin (PSDB), buscará uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS). Jorge Alan falou sobre a nova trajetória, destacando seu interesse em auxiliar a comunidade. “É um grande e novo desafio que encaro como uma forma de melhorar a vida das pessoas. Com meu trabalho como médico, consigo ajudar uma pessoa, seus familiares e amigos mais chegados, já a política é a forma mais rápida, legal e ética de ajudar, de desenvolver milhares de pessoas”, comentou o vereador de FW.
Favin, que até então não teve envolvimento direto com cargos eletivos, justificou que colocou seu nome à disposição por ser um defensor da renovação na política e da necessidade de maior proximidade com as bases. “Eu acredito nas pessoas de bem, acredito que estas podem fazer diferente. Porque há uma verdade quando falamos em política, a maioria de nós não está contente com o que estamos vendo. Por isso, precisamos fazer diferente”, destacou Favin.

Publicidade

Outras lideranças anunciaram candidaturas

Além de Jorge Alan e Favin, o partido confirmou as pré-candidaturas dos já deputados estaduais da sigla, Zilá Breitenbach, natural de Três de Maio, deputada pelo quarto mandato, de Mateus Wesp, de Passo Fundo, que também foi eleito pela sigla em 2018 e do atual presidente do partido e deputado federal, Lucas Redecker, que é de Novo Hamburgo. Também nomes como o de João Pedro Albuquerque de Azevedo, de Carazinho, da delegada e ex-chefe de polícia, Nadine Anflor, natural de Getúlio Vargas, e do ex-presidente da JPSDB, André Mariano, de Pelotas, que estiveram no encontro, foram indicados como pré-candidatos do PSDB gaúcho.
O encontro que ocorreu no ginásio do Promenor, contou com a presença de mais de 200 pessoas dentre eles prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, filiados e simpatizantes psdbistas de todo o RS.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai com informações da Assessoria de Imprensa
Vitrine do AU