Publicidade
Melhorias
Projeto da revitalização da rua Santo Caeran é apresentado para lideranças durante a Expofred
Conforme as explanações, serão 40 mil metros quadrados de pavimentação para a obra que deve custar inicialmente R$ 9,2 milhões
Por: Nícolas Rahmeier
Publicado em: quarta, 27 de abril de 2022 às 09:43h

O projeto de revitalização da rua Santo Caeran foi apresentado para lideranças empresariais e políticas durante a Expofred 2022. O encontro ocorreu no último sábado, 23, na sede dos Trilheiros do Barril, localizada no parque de exposições de Frederico Westphalen. Estiveram presentes os deputados Lucas Redecker (PSDB), Mateus Wesp (PSDB) e Zilá Breitenbach (PSDB). A presença do governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), era aguardada, contudo, o chefe do Executivo do Estado não pôde se fazer presente devido às condições climáticas que impossibilitaram o voo do mesmo. 
Representantes do Poder Público de FW acompanharam a explanação do projeto, que contempla, segundo a equipe técnica, desde a Escola Técnica José Cañellas até a Universidade Federal de Santa Maria, campus de FW. Conforme as explanações, serão 40 mil metros quadrados de pavimentação para a obra, que deve custar inicialmente R$ 9,2 milhões.
Durante sua fala, o prefeito de FW, José Alberto Panosso (MDB), salientou a importância da melhoria em termos de trafegabilidade, sendo a Santo Caeran uma via estratégica, tanto para o escoamento da produção como para alternativa de desafogo do trânsito central frederiquense, além de ser uma importante ligação regional com os municípios de Taquaruçu do Sul, Vista Alegre e região. 
De acordo com o empresário Marcos Lima, a rua também dá acesso às universidades, auxiliando os alunos, professores e demais profissionais que atuam nas instituições. Outro aspecto enfatizado foi o desenvolvimento daquela área do município, com a partir da instalação de empresas, além de novos loteamentos e condomínios.
Panosso sinalizou que o município fará um empréstimo para arcar com a contrapartida caso o governo estadual contemple o projeto na próxima etapa do Programa Pavimenta. 
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU