Publicidade
Educação
Município de Iraí é representado no Fórum dos Dirigentes de Educação do RS
O encontro estadual contou com a palestra de Cleuza Repulho, ex-presidente da Undime Nacional
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 22 de abril de 2022 às 17:22h
Atualizado em: sexta, 22 de abril de 2022 às 17:27h

A secretária de Educação de Iraí, Marlisa Guerra, junto às diretoras das escolas municipais, Lisete Jardinello, Márcia Borella, Atalita Gonzatti, Luciana Pavan Ianzer, e as servidoras da secretaria, Laís Wilbert da Silva, Tailys Fernandes Cardoso, além da psicóloga Juciane dos Santos Lopes, estiveram representando o município no 32º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Sul e Região Sul, com a temática “Educação, Tecnologia e Aprendizagens: conexões necessárias”. O evento reuniu mais de mil profissionais da educação e foi realizado no Teatro do SESI/Fiergs, em Porto Alegre.
O encontro estadual contou com a palestra de Cleuza Repulho, ex-presidente da Undime Nacional, que abordou a temática “Aprendizagem dos estudantes do ensino fundamental: itinerários possíveis”. A participação do professor André Luis Raabe, doutor em Informática na Educação pela UFRGS, e pós-doutoramento na Universidade de Stanford, foi o ponto alto do encontro, onde foi debatido sobre as conexões da tecnologia e aprendizagem. 
Participaram também do 32º Fórum a secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, o secretário da Educação Básica do MEC, Mauro Rabello, além de representantes do Ministério Público e da Promotoria Pública do Rio Grande do Sul.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações Ascom Iraí
Vitrine do AU