Publicidade
FW
JBS/Seara evidencia setor da suinocultura na Expofred
Açougue Nota 10 também é uma das novidades que será apresentada na feira
Por: Redação
Publicado em: terça, 19 de abril de 2022 às 16:15h
Atualizado em: terça, 19 de abril de 2022 às 16:19h

Uma vitrine para mostrar o potencial e o que há de novidades no agronegócio, a Expofred em mais um ano vem para consolidar o setor em toda a região, e a JBS/Seara está presente na feira até o domingo, 24. Nos seus estandes, para este ano de 2022, a empresa traz muitos diferenciais, onde expansionistas estarão explicando aos visitantes como funcionam as instalações dos crechários. Haverá, inclusive, duas plantas para que possam ver como são as construções desses espaços e como os interessados podem se tornar um produtor integrado. Durante a feira a Seara vai expor suínos em um espaço, para que os visitantes possam saber mais sobre os ciclos que hoje têm nas granjas. 
Ainda, como parte integrante da participação na Expofred, acontecerá o jantar de premiação trimestral do SuperAgro, com premiação aos melhores produtores de janeiro, fevereiro e março. Durante a feira, em um espaço especial, uma equipe da empresa estará recebendo a visita dos produtores integrados e também de interessados em investir na suinocultura e desenvolver uma parceria de fornecimento com a empresa.
Haverá, também, um espaço especial para fortalecer ainda mais o relacionamento com o público em geral através do “Açougue Nota 10”, com a degustação de produtos e apresentação de uma supernovidade, um novo segmento que será colocado em prática da unidade de Seberi, onde o cliente vai no açougue e escolhe os cortes específicos que quer levar para casa, o açougueiro corta e faz a venda.    

Publicidade

Um dos maiores frigoríficos do RS
No Rio Grande do Sul, as três unidades da Seara representam mais de 30% do volume de suínos, e a planta de Seberi está em franco desenvolvimento. Para o próximo triênio, serão R$ 1,7 bilhão de investimentos no RS, entre elas, a unidade de Seberi, que irá receber boa parte dos recursos totais projetados para expansão e melhorias, consolidando, ainda mais, o modelo de integração. 
Ainda, como um dos projetos de expansão previsto a partir da planta instalada no município de Seberi, está a construção de uma fábrica de rações própria – uma das mais modernas do país –, que irá possibilitar uma série de evoluções para a companhia, com uma produção média mensal de 60 mil toneladas de ração. Serão 63.000 metros quadrados (m²) de área total, com 48.000m² de área construída, e as obras já estão em andamento.
A nova fábrica de rações dará condições para o aumento do número de suinocultores presentes em mais de 50 municípios da região, bem como o aumento do número do abate diário de suínos, que iniciou com 1,6 mil abates e, a partir de melhorias na gestão da planta, está projetando a marca de 6,7 mil abates diários até 2023. “A nova fábrica de rações e as melhorias de gestão criaram as condições necessárias para que a planta frigorífica de Seberi passe a abater 6,7 mil suínos diariamente”, analisa Wagner Rugeri, gerente agropecuário da Seara/JBS. 
Com isso, a necessidade de ampliar o número de produtores integrados também se intensifica. No momento existem 110 mil metros quadrados em áreas de terminação em construção e existe a demanda de mais 130 mil metros quadrados para atender a essa expansão. Serão, ao todo, 770 mil metros quadrados de área de terminação necessários para suprir a produção projetada para 2023.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU