Publicidade
Auxílio
Prefeitura lança programa emergencial na área da agricultura
A prefeitura irá repassar sementes de trigo para pastagem, em quantidade equivalente à área de um hectare de cultivo para cada produtor de leite
Por: Thaane Otero
Publicado em: terça, 19 de abril de 2022 às 08:37h

A Administração de Iraí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, lançou neste ano, o programa emergencial de incentivo aos produtores de leite do município. Na prática, trata-se de um programa que irá auxiliar os produtores que sofreram prejuízos causados pela severa estiagem, onde a prefeitura irá repassar sementes de trigo para pastagem, em quantidade equivalente à área de um hectare de cultivo para cada produtor de leite, com incentivo financeiro de 50% do valor total das sementes.
Em reunião realizada na igreja matriz, no dia 25 de março, entre o Executivo, membros da Associação de Produtores de Leite e a Emater de Iraí, foi apresentado o programa aos 72 produtores associados. As sementes já foram adquiridas e estão sendo disponibilizadas àqueles que aderiram ao programa.
Para o secretário de Desenvolvimento Rural, João Paulo Amaro, o programa de sementes vem auxiliar frente aos impactos causados pela estiagem e cada produtor terá à disposição sementes ideais para o pasto e silagem. “Duas variedades foram escolhidas, o trigo lenox, variedade de pastejo que em boas condições de manejo e adubação chega a dar até 10 rebrotes, assim proporcionando um maior prolongamento da pastagem para o rebanho, e o trigo energix, indicado para silagem, pois apresenta boa rentabilidade com qualidade nutricional”, destaca o secretário.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU