Publicidade
Panorama Político
Vereadores frederiquense convidam deputada para encontro partidário em FW
Os edis Jorge Alan Souza e Raul Pazuch também conversaram com a parlamentar estadual Zilá Breitenbach sobre projetos de desenvolvimento
Por: Redação
Publicado em: quinta, 14 de abril de 2022 às 10:29h

Os vereadores da Câmara de Frederico Westphalen, Jorge Alan Souza (PSDB) e Raul Pazuch (PSDB), estiveram na segunda-feira, 11, cumprindo agenda em Porto Alegre, onde reuniram-se na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) com a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB). Durante a reunião, os parlamentares frederiquenses convidaram a deputada para participar do encontro do PSDB macrorregião Norte, que irá acontecer no sábado, 23, no ginásio do Promenor, a partir das 14h30min. “Como presidente do PSDB Mulher RS e única representante feminina do PSDB/RS no Parlamento Gaúcho, já confirmei minha presença e estou reforçando o convite para todas as tucanas. As mulheres fortalecem a democracia, e para sermos visibilizadas e ocuparmos espaços também em nosso partido, devemos nos fazer presentes e participar ativamente das discussões e construções de pautas que desenvolvam a região e todo o nosso Rio Grande”, enfatizou Zilá. 
Ainda, os representantes do Poder Legislativo de FW conversaram sobre a questão dos biodigestores e a geração de energia limpa e de qualidade.
A deputada falou que está em contato com o Badesul e a secretaria de Meio Ambiente do RS acompanhando a construção de como será disponibilizado os R$ 50 milhões do decreto do Programa de Incentivos aos Biodigestores, que foi assinado em janeiro deste ano, durante o lançamento do Avançar na Sustentabilidade.
Como Frederico Westphalen e região têm uma grande produção de suínos, os vereadores tem acompanhado o tema uma vez que além de gerar energia limpa e de qualidade os biodigestores também ajudam a dar um destino correto aso dejetos, auxiliando na preservação do meio ambiente.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai com informações da Ascom Zilá Breitenbach
Vitrine do AU