Publicidade
Feira Multissetorial
Emater/RS-Ascar promove "Cozinha Didática" na Expofred 2022
Oficinas de processamento e preparo de receitas serão realizadas durante a programação da feira
Por: Redação
Publicado em: quarta, 13 de abril de 2022 às 13:45h

Uma das atrações organizadas pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), para a Expofred 2022 é a Cozinha Didática. Oficinas de processamento e preparo de receitas serão realizadas durante a programação da feira, que acontece de 19 a 24 de abril, em Frederico Westphalen, na Casa da Emater/RS-Ascar, espaço institucional que apresentará diferentes ambientes, parcelas temáticas, Pavilhão da Agricultura Familiar e do Artesanato, oficinas e a Cozinha Didática.

Publicidade

O funcionamento da Cozinha Didática iniciará na quarta-feira, 20, com a receita de assado de legumes, também conhecida como Ratatouille, clássica receita francesa de legumes cozidos, que pode ser servida quente ou fria, sozinha ou como acompanhamento para outros pratos. Pela diversificação de ingredientes, a receita carrega inúmeras propriedades nutricionais. As oficinas, na quarta-feira, acontecem em dois horários, às 11h e às 14h.

No dia 21, quinta-feira, a Cozinha Didática será comandada pela chef de cozinha Marta Bordignon, que ministrará duas oficinas de receitas com pescado, às 11 e às 14 horas. Nesse dia, às 16 horas, haverá degustação de preparos e entrega de receitas. No dia seguinte, 22, sexta-feira, a carne suína será o destaque na Cozinha Didática. O extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Luciano João Miglioransa, ministrará oficinas de processamento de carne suína, apresentando diferentes cortes e preparos. 

As oficinas, que são uma parceria com a JBS/Seara Alimentos, acontecerão em três horários, às 11 horas, às 14 e às 16. Nesse mesmo dia, antes de cada oficina de processamento de carne suína, serão realizadas oficinas com receita de farofa temperada com plantas condimentares.

No sábado, 23, o destaque da Cozinha Didática será o sal temperado, com preparo de duas receitas diferentes, nos horários das 11 horas, 14 e 16. No último dia da feira, domingo, 24, a receita de bolo de banana sem açúcar e sem farinha será a grande atração da cozinha, também com oficinas nos mesmos horários
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Frederico Westphalen.
Vitrine do AU