Publicidade
Jean Carlos Machado
“Quero que todos se sintam acolhidos e ouvidos”
Jean Carlos Machado está à frente da Corsan de FW desde o mês de março
Por: Suseli Cristo
Publicado em: quarta, 26 de maio de 2021 às 15:37h
Atualizado em: quarta, 26 de maio de 2021 às 15:46h

Prestar serviços de excelência em saneamento básico nos segmentos e na área em que atua, cumprindo o seu papel social, ambiental e econômico, tem sido a principal missão da Corsan de Frederico Westphalen, e para dar continuidade aos seus trabalhos e atender a comunidade da melhor forma possível, desde o início do mês de março a companhia conta com um novo gerente. Jean Carlos Machado assumiu o cargo que anteriormente era ocupado por Daniel Uiliana.

Publicidade

– Atuo na Corsan há 13 anos. Iniciei como agente de serviços operacionais na cidade de Passo Fundo, onde trabalhei por mais de um ano; em seguida, fui transferido para Taquaruçu do Sul, onde também atuei por cerca de um ano. Posterior a isso, fui chamado em Frederico Westphalen, para continuar trabalhando no setor operacional. A oportunidade de ser gerente surgiu no início de 2020, mais precisamente no dia 2 de março, quando fui nomeado como gerente da unidade de Santa Barbará do Sul, onde pude me desenvolver e adquirir experiência em gestão, para hoje estar à frente da unidade frederiquense, que também atende os municípios de Iraí, Vicente Dutra e Caiçara – conta Machado.

O novo gerente

Jean Carlos Machado é natural de Frederico Westphalen, tem 33 anos e é formado em Direito pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI/FW). Vindo de uma família que sempre foi seu alicerce e inspiração, ele conta que hoje desempenha a sua função com muita vontade e determinação, trazendo para o desempenho de suas atividades todo o ensinamento de casa, em especial do pai.

– Posso dizer que “cresci” dentro da Corsan. Meu pai, Sérgio Luiz Machado, atua na companhia há 27 anos, ou seja, desde os meus seis anos acompanho meu pai desenvolvendo seu trabalho. Hoje, poder desempenhar a função de gestão, com certeza é um grande desafio, mas também é uma forma de colocar em prática todo o conhecimento, a vontade de fazer acontecer e realizar a missão da empresa, que é prestar serviços de excelência em saneamento básico nos segmentos e na área em que atua. Sempre agradeço a confiança de todos os meus colegas, que não medem esforços frente às demandas que surgem e estão sempre prontos para dar o seu melhor. Além disso, agradeço minha família, pelo exemplo de trabalho árduo, humildade e comprometimento – frisa.

Unidade de FW

 A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), unidade de Frederico Westphalen, é polo e tem as cidades de Iraí, Vicente Dutra e Caiçara como vinculadas. A equipe é composta por 32 colaboradores, divididos nos setores operacional, tratamento de água e administrativo, e o propósito do novo gerente e todo o grupo é cada vez mais uma gestão compartilhada.

– Meu trabalho, assim como dos demais colegas, baseia-se em uma gestão compartilhada, buscando sempre manter a equipe unida, integrando todas as áreas, e assim atingindo a produtividade e o máximo de eficiência de todos os departamentos. Desenvolvo meu trabalho com muita transparência, seja com a equipe e com a sociedade, de forma ética e segura, pois buscamos atuar em prol de prestar o nosso serviço com excelência. Enfim, buscamos sempre desempenhar nosso papel da melhor forma possível, com muita responsabilidade, para contribuir socialmente e ambientalmente – enfatiza.

Projetos

Atualmente, a Corsan abastece cerca de seis milhões de gaúchos, e entre estes também estão os moradores de FW, Iraí, Vicente Dutra e Caiçara, por isso a unidade frederiquense procura sempre melhorar o atendimento a comunidade regional.

– Temos previsto, para o segundo semestre de 2021, a limpeza e reforma na barragem/captação de água no rio Pardo. Ainda, teremos um trabalho específico em redução de perdas de água tratada, ou seja, pesquisa e conserto de vazamentos em toda a abrangência da nossa rede. Desta forma, atingiremos nosso objetivo de trabalhar em busca da máxima produtividade. Estamos enfrentando um período delicado pela estiagem, mas estamos à disposição da comunidade, estamos buscando fazer o melhor. Quero que todos se sintam acolhidos e ouvidos, que possam confiar na nossa equipe e no potencial que ela tem em desempenhar o seu papel – finaliza.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU