Publicidade
Fiscalização
Seberi: mais de uma tonelada de alimentos impróprios para o consumo são apreendidos
Ação foi realizada em três mercados do município
Por: Douglas Cavalini
Publicado em: quarta, 13 de abril de 2022 às 10:02h
Atualizado em: quarta, 13 de abril de 2022 às 13:04h

O Ministério Público, através de agentes da Força-Tarefa do Programam Segurança Alimentar, fiscalizou na terça-feira, 12, três mercados no município de Seberi. Ao todo, mais de 1,3 tonelada de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos. Um dos locais, cujos nomes não foram divulgados, teve sua padaria e depósitos interditados, enquanto os outros dois foram autuados.

Publicidade

Entre os produtos apreendidos há materiais sem indicação de procedência, com prazo de validade vencido e armazenados de forma inadequada. Nos locais interditados, também havia falta de estrutura adequada par ao funcionamento e ausência de condições de higiene.

Além da força-tarefa, participaram da operação, o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça substituto de Seberi, Márcio Luigi Teixeira Pinto, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Seberi, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações do MPRS.
Vitrine do AU