Publicidade
FW
IPTU: prazo para pagamento com desconto termina na sexta-feira, 15
O pagamento antecipado pode garantir até 10% de redução no valor
Por: Redação
Publicado em: terça, 12 de abril de 2022 às 13:04h
Atualizado em: segunda, 18 de abril de 2022 às 13:10h

O prazo para que os contribuintes frederiquenses realizem o pagamento em cota única da guia do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) 2022, encerra nessa sexta-feira, 15. Com o pagamento antecipado, o desconto pode chegar a até 10%. Os contribuintes que não receberam a guia em casa poderão retirar na Secretaria da Fazenda ou no site da Prefeitura de Frederico Westphalen, em www.fredericowestphalen.rs.gov.br.

Publicidade

Conforme a secretária da Fazenda, Simone Duarti, os contribuintes que pagarem o IPTU em cota única até o dia 15 de abril têm direito a 5% de desconto, através do programa Bom Pagador, quem não tiver débito de IPTU ou de taxa de lixo até 30 de novembro do ano anterior, ganha mais 4% de abatimento, e quem imprimiu a guia pelo site da Prefeitura até o dia 22 de fevereiro tem direito a mais 1% de desconto.

O valor também pode ser pago em até seis vezes, sendo que a primeira parcela vence no dia 15 de abril e a última parcela no dia 15 de setembro.
Outras informações, ligue na Secretaria da Fazenda (55) 3744-5050 ou pelo WhatsApp (55) 9.9639-3043.

Já que essa sexta-feira, 15, não é útil, o boleto pode ser pago na segunda-feira, 18. Caso haja problemas no pagamento com a guia, os contribuintes podem retirar outra na Secretaria da Fazenda.

Confira o passo a passo para emitir a guia do IPTU
1º Passo: Acesse o site da Prefeitura de Frederico Westphalen

2º Passo: Clique no banner do IPTU na Home Page do site ou na aba EMITA SEU IPTU

3º Passo: Insira o CPF ou CNPJ (Acessar e Emitir a Guia de Pagamento)

Onde pagar
Os boletos podem ser pagos nos bancos do Brasil, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Sicredi, Casas Lotéricas e Correspondentes Bancários Autorizados ou através do PIX.
Imprima a guia do IPTU 2022 em www.fredericowestphalen.rs.gov.br.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações de Ascom FW.
Vitrine do AU