Publicidade
Relação com a comunidade
Campanha explica o cooperativismo financeiro de forma simples e fácil
Sicoob investe em ação para mostrar que o movimento confere ganho econômico e social em todo o Brasil
Por: Redação
Publicado em: terça, 12 de abril de 2022 às 08:34h
Atualizado em: terça, 12 de abril de 2022 às 08:37h

Segundo a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), apenas quatro de cada 10 brasileiros conhecem o cooperativismo. O Sicoob iniciou um grande movimento para explicar os benefícios do cooperativismo financeiro, contribuindo para que mais pessoas conheçam os impactos positivos gerados pelas cooperativas nas comunidades brasileiras.  Partindo de seu pilar mais básico – a união de pessoas – este segmento é apresentado por muitas vozes e cases reais em comunidades por ele transformadas. O filme de lançamento conta com a participação da atriz e musicista Lucy Alves e do cantor Nando Reis. Ambos se propõem a mostrar que, sim, o cooperativismo tem explicação.
A música escolhida foi “O Segundo Sol”, composição de Reis que ficou conhecida na voz de Cássia Eller. O novo arranjo faz um ajuste na letra, a partir do refrão “tem explicação”, remetendo ao esclarecimento de que é possível ter uma vida financeira saudável, com um relacionamento positivo com o dinheiro, e ainda ver a comunidade crescer por meio da cooperação. 
– Desde o conceito criativo, nosso desejo é explicar o cooperativismo financeiro de maneira simples e com emoção. Iremos mostrar também que o Sicoob, muito mais do que uma escolha financeira, é instrumento para conectar pessoas, levando justiça e prosperidade às comunidades. Essa iniciativa permitirá, ainda, que os usuários percebam mais claramente os diferenciais oferecidos pelo Sicoob no contexto do Open Finance – diz Ênio Meinen, diretor de Coordenação Sistêmica e Relações Institucionais do Sicoob.
A campanha mostra, enfim, que fazer parte do cooperativismo financeiro é mais do que contar com soluções operacionais completas e taxas mais justas, mas participar de decisões e dos resultados, contribuir para o desenvolvimento de toda a comunidade e ter esperança de dias melhores por meio da cooperação. “Queremos que as pessoas saibam que, por meio do cooperativismo financeiro, é possível crescer junto e ter uma vida financeira moderna e digital, mas com amplo apoio humano, que é característico deste segmento”, explica o executivo.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações do Sicoob – Assessoria de Comunicação e Marketing
Vitrine do AU