Publicidade
Região
Secretaria da Educação de Cristal do Sul promove atividades sobre Educação Fiscal e NFG
Participaram do evento a secretária da Educação, diretores e professores das escolas da rede municipal de ensino
Por: Redação
Publicado em: segunda, 11 de abril de 2022 às 15:16h
Atualizado em: segunda, 11 de abril de 2022 às 15:19h

O município de Cristal do Sul, por meio da Secretaria de Educação, vem realizando diversas atividades relacionadas aos programas de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha. Uma das atividades foi a palestra na abertura do ano letivo das escolas municipais, que contou com a presença da disseminadora de Educação Fiscal, Caciane Roso, a qual explanou sobre os programas Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, e que os referidos programas fazem parte  do Programa de  Integração Tributária (PIT), que é uma parceria da Secretaria da Fazenda Estadual com os municípios, na qual objetiva por meio de projetos de Educação Fiscal a conscientização dos munícipes a respeito da função socioeconômica dos tributos, além de mobilizar o cidadão para com seus direitos e deveres tributários.  
Caciane também falou sobre a importância do cadastramento no programa Nota Fiscal Gaúcha e sobre solicitar o CPF no ato de suas compras, que além de concorrer a prêmios ajuda na arrecadação municipal. Participaram da palestra a secretária da Educação, Terezinha de Pelegrini, diretores e professores da rede municipal de ensino de Cristal do Sul.
Outra atividade que está sendo desenvolvida nas escolas é o projeto de Educação Fiscal, concurso de Cartaz Publicitário com as turmas do 8º e 9º anos, além de participação de servidores em cursos onlines, entre outras atividades relacionas.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações Ascom Cristal do Sul
Vitrine do AU