Publicidade
Segurança pública
Golpe do falso sequestro é registrado em Vista Alegre e PC emite alerta
Polícia afirma que estelionatários telefonam para vítimas solicitando resgate de familiar e revela táticas usadas pelos criminosos
Por: João Victor Gobbi Cassol
Publicado em: quarta, 26 de maio de 2021 às 14:17h
Atualizado em: quarta, 26 de maio de 2021 às 14:19h

A Delegacia de Polícia (DP) de Vista Alegre registrou, recentemente, dois casos do golpe do falso sequestro, em que criminosos ligam para uma vítima e simulam estarem com algum familiar e solicitam valores para o “resgate”. Segundo o delegado Carlos Beuter, o fato pode estar ocorrendo também em outros municípios da região.

No comunicado em que alerta sobre a prática, Beuter afirma que os criminosos escolhem as vítimas para as quais irão realizar as ligações. Normalmente, pessoas idosas são os principais alvos. Além disso, os estelionatários mencionam apelidos, dados pessoais e outras características do “sequestrado”, o que leva as vítimas a acreditarem no golpe. 

O conhecimento desses detalhes, somado ao fato da conta bancária fornecida pelos golpistas ser de uma agência de Frederico Westphalen, faz a polícia crer que os autores dos estelionatos sejam da região.
 

Publicidade
Fonte: O Alto Uruguai/Polícia Civil
Vitrine do AU