Publicidade
Região
Vicente Dutra terá escola cívico-militar
Instituição indicada pelo município para participar do programa foi a Escola Érico Verissimo
Por: Cíntia Henker
Publicado em: quarta, 26 de maio de 2021 às 12:06h
Atualizado em: quarta, 26 de maio de 2021 às 15:34h

O município de Vicente Dutra foi selecionado no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), do Ministério da Educação, instituído pelo Decreto Federal nº 10.004/2019, para sediar uma escola cívico-militar. A informação foi repassada nesta terça-feira, 25.

Publicidade

Ainda em janeiro deste ano, o prefeito Tomaz de Aquino Rossato manifestou interesse em aderir ao Pecim, por meio de ofício. A escola indicada pelo município para participar do programa foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Érico Verissimo, localizada no bairro Figueiras, que conta com 220 alunos, no turno matutino, na modalidade ensino fundamental.

– Comemoramos a pré-seleção, já que em nível estadual apenas 44 municípios foram selecionados. Vicente Dutra passa agora para a próxima etapa, que é o atendimento das condições técnicas para implantação do programa – pontua o secretário Municipal de Educação, Adilso Sabino da Silva.

O Pecim é um programa do Ministério da Educação (MEC), que conta com o apoio do Ministério da Defesa (MD), e tem como um dos seus princípios a melhoria dos índices escolares, entre eles do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nas escolas.

A atuação dos militares nomeados ocorre na assessoria e no apoio à direção das escolas nas gestões administrativas, didático-pedagógica e educacional.

Fonte: O Alto Uruguai
Vitrine do AU