Publicidade
Região
Evento em Vista Alegre chama atenção para os cuidados com a saúde
As atividades aconteceram durante no salão da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 08 de abril de 2022 às 16:26h
Atualizado em: sexta, 08 de abril de 2022 às 16:29h

A Administração de Vista Alegre, por meio das secretarias da Saúde e da Educação, realizou na última quinta-feira, 7, uma programação especial sobre o Dia Mundial da Saúde, em parceria com a Emater/RS-Ascar e com o apoio da Creluz. O objetivo foi conscientizar as pessoas sobre a prevenção de problemas de saúde e disseminar informações a respeito da importância de buscar ajuda profissional.
Com o tema “Nosso planeta, nossa saúde” e aos moldes de uma feira, as atividades aconteceram durante o dia inteiro, no salão paroquial da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus. “Os profissionais estiveram todos à disposição da comunidade no salão paroquial e tivemos transporte escolar passando pelas comunidades rurais como uma maneira de oportunizar que todos os munícipes pudessem se fazer presentes”, comentou a secretária de Saúde, Carla Dall’Asta.
No local, a população pôde visitar espaços onde profissionais repassaram orientações preventivas de saúde e explicaram os cuidados contra a dengue, além de mostrarem os serviços ofertados na Atenção Básica do município, como verificação de pressão, testes de glicose, índice de massa corporal, pesagem, saúde bucal e ações dos programas Previne Brasil, Rede Bem Cuidar, Primeira Infância Melhor, Saúde na Escola e de Vigilância em Saúde.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações Ascom Vista Alegre
Vitrine do AU