Publicidade
Legislativo de FW
Mesa-diretora da Câmara implanta projeto Diálogos
Objetivo da iniciativa é estar mais próximo da comunidade e ouvir de lideranças e moradores de FW suas demandas e visões nas mais diferentes áreas
Por: Adriano Dal Chiavon
Publicado em: quarta, 26 de maio de 2021 às 10:26h
Atualizado em: quarta, 26 de maio de 2021 às 11:19h

A mesa-diretora da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen implantou o projeto Diálogos, com o objetivo de atuar de forma mais presente e participativa junto à comunidade frederiquense. 

Publicidade

Conduzida pelos legisladores que compõem a mesa-diretora da Câmara frederiquense (Jorge Alan Souza, Leandro Mazzutti, Aline Ferrari Caeran e Raul Pazuch da Silva), a iniciativa teve seu primeiro diálogo realizado com o médico e ex-vice-prefeito frederiquense, Luis Franciscatto Sobrinho. 

De acordo com o presidente da Câmara de FW, Jorge Alan Souza, e um dos idealizadores da iniciativa, o projeto busca a efetiva participação da comunidade na gestão pública, a construção de propostas e projetos a partir das demandas da população e conhecer a realidade das empresas e comunidades locais e suas respectivas demandas. 

– Queremos atuar num formato de construção coletiva do desenvolvimento com diálogos com empresários, lideranças e a comunidade tornando o Legislativo frederiquense a verdadeira casa do povo – salienta Jorge Alan Souza. 

Para Franciscatto Sobrinho, a possibilidade de poder expor suas ideias e dialogar com os vereadores sobre a saúde foi apontada como importante. "Vocês estão de parabéns, essas visitas são essenciais para desenvolver uma autonomia e deixar o Legislativo, ainda, mais próximo da comunidade. Na minha visão, é preciso enxergar a saúde como um mercado rentável. O SUS é essencial, não dá dinheiro, mas abre portas o que precisamos é aproveitar essas portas que se abrem", disse o ex-vice-prefeito frederiquense durante o diálogo com os vereadores.

 

Fonte: O Alto Uruguai/Câmara de FW
Vitrine do AU