Publicidade
Evento
Mateada de Erval Seco não acontecerá em 2022
A decisão da comissão foi unânime devido às obras de revitalização na Praça do Imigrante
Por: Redação
Publicado em: quarta, 06 de abril de 2022 às 13:36h
Atualizado em: quarta, 06 de abril de 2022 às 13:40h

A Administração de Erval Seco, junto à comissão formada por integrantes do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Mate Amargo e a Escola Olivia de Paula Falcão, e a equipe de engenharia da prefeitura decidiram, em reunião realizada no gabinete do prefeito de Leonir Koche, na última quinta-feira, 31 de março, em não realizar a Mateada neste ano de 2022.
De acordo com Koche, a decisão foi unânime devido às obras de revitalização na Praça do Imigrante. “Decidiu-se por unanimidade que, em razão de o município ter que iniciar as obras de revitalização da praça e do Centro da cidade, porque os recursos já estão disponíveis e têm prazo para serem utilizados, corremos o risco de não ter tudo concluído a tempo para a Mateada. O período de inverno normalmente promove atrasos neste tipo de trabalho, então, para não termos problemas de última hora, optamos pelo cancelamento”, explica o prefeito.
Ainda segundo Koche, a Mateada é um evento grande, importante para o município, e as contratações de shows e de estrutura precisam começar em março, assim, por não saber como a obra estará, e com o intuito de garantir a qualidade da Mateada, a comissão cancelou para este ano e já está começando o planejamento para o ano de 2023.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU