Publicidade
Região
Seberi: Secretaria da Educação incentiva reciclagem nas escolas
Além da administração municipal, o Cigres é parceiro do projeto
Por: Redação
Publicado em: sábado, 02 de abril de 2022 às 16:59h
Atualizado em: terça, 05 de abril de 2022 às 16:35h

A Administração de Seberi, junto à Secretaria deEducação, está iniciando o programa “Recicle Bem, Faça o Bem” com as escolas Rosa da Silva Braga, Dr. Ada Maria Hemielewski, Maria Amália Gemelli Bottan, Vó Marieta e Bem-me-quer, em que todos os alunos da rede municipal de ensino ganharão uniforme completo que tem em sua composição tecidos feitos a partir dos materiais recicláveis, por meio de uma tecnologia inovadora que preserva a natureza. O projeto é uma iniciativa para a reciclagem correta destinada às instituições educacionais de ensino, o qual fornece o ciclo completo da cadeia de reciclagem.

Publicidade

– A partir do momento que se troca o material que pode vir a ser reciclado por brindes, como uniformes, tênis, material escolar, mochilas, fones de ouvido, pen drives, bolas, jaquetas, entre outros, a criança se motiva a separar este material e, em consequência, toda a família e a comunidade se envolvem no programa, gerando o descarte correto do lixo produzido no dia a dia – reforça a secretária de Educação, Andrieli Braga.

O “Recicle Bem, Faça o Bem” foi criado com o objetivo de desenvolver projetos educacionais para estimular os alunos sobre o processo de reciclagem, além de, segundo a secretária de Educação, incentivar os valores humanos,como honestidade, respeito e educação. “Com o programa as crianças vão aprender sobre a sustentabilidade e adquirir valores importantes, que levarão para o resto de suas vidas, pois eles precisam ter honestidade para agir conforme as regras deste projeto, respeito e paciência nahora de esperar a sua vez de inserir seus dados na máquina, e educação para entregar um material de boa qualidade”, explica.

Além do apoio da administração municipal, o Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres) é parceiro do projeto e estará cuidando do destino final das embalagens. Também, o programa disponibilizará ecoponto na Prefeitura de Seberi e um em cada escola do município, além de ecobags para os alunos levarem as embalagens e cartilha educativa com o passo a passo para inserirem as embalagens na máquina.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU