Publicidade
Novidade
Escola Cívico-Militar deverá ser implantada em Frederico Westphalen
Projeto foi apresentado na segunda-feira, 25, na Escola Municipal Irmã Odila Lenhnen
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: terça, 25 de maio de 2021 às 15:19h
Atualizado em: terça, 25 de maio de 2021 às 15:22h

Com a finalidade de apresentar o projeto de implantação de uma Escola Cívico-Militar em Frederico Westphalen, professores e pais de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Odila Lenhnen participaram de uma reunião com integrantes da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), na noite da segunda-feira, 25. 
De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Rosane Loose, a escola foi escolhida por ser a maior do município e possuir alunos da pré-escola ao nono ano e nos turnos da manhã e tarde. “Esse programa visa garantir o fortalecimento de nosso ensino, despertando o espírito de pertencimento de toda a comunidade escolar. Aprovar a implantação de uma Escola Cívico-Militar vai melhorar o ambiente de trabalho dos profissionais da educação e, acima de tudo, vai fortalecer os valores humanos e cívicos dentro da sala de aula”, explicou Rosane.
Para o prefeito de FW, José Alberto Panosso, a implantação vai qualificar ainda mais o ensino ofertado na Escola Irmã Odila Lenhnen. “Apesar da pandemia, seguimos trabalhando para oferecer cada vez mais qualidade no ensino nas nossas escolas municipais”, destacou Panosso.
 

Publicidade
Fonte: Prefeitura de Frederico Westphalen
Fotos
Vitrine do AU